Tópico original:

[✨️] EXPERIÊNCIA DE USO - A05 [✨️]

(Tópico criado em: 04-12-2025 08:52 AM)
425 Exibições
VitorDoGalaxy
Active Level 7
Opções
Galaxy A

Após 10 meses de uso do Galaxy A05

Ganhei de aniversário em 26/06/2024, chegou lacrado na caixa, eu já sabia que não iria me surpreender já que era pro uso básico, deixei o foco dele nos estudos, usei ele na escola, pegando sol quente etc...

• Logo de cara, achei que iria ser mais uma bomba, mas foi o contrário, a Samsung fez um milagre nesse Hélio G85.

CÂMERAS
Apesar de ser um Hélio G85, ele me surpreendeu no pós processamento das fotos, 50mp com um sensor de profundidade pro modo retrato de 2mp, ficou perfeito para um Galaxy básico. 
O que me impressionou e revoltou ao mesmo tempo foi o fato de ele gravar vídeos a 1080p 60fps, enquanto o meu A15 5G (meu cll principal) gravar apenas em 1080p 30fps (faz sentido? Sei lá kk)

image
Galaxy A05 - 50mp (wide)

image
Galaxy A05 - 12mp (wide)

TELA
No meu dia a dia, o brilho é muito alto, 350 nits, perdendo apenas no sol mas ainda da para usar tranquilamente

O que deixou a desejar foi a resolução Full HD que para ver vídeos e filmes não é tão agradável, mas apesar de ser uma tela PLS LCD ela possui um contraste e cores bem vibrantes, é realmente bom, a Samsung não reciclou tela de outros Galaxy's, ela fez uma em específicamente pro A05, é uma tela muito boa com um nível de preto OK.

Se a empresa fizer uma tela PLS LCD de qualidade, ela consegue até ser melhor do que uma tela AMOLED.

Eu já comparei essa tela do A05 com a tela do A04e, e a tela do A04e parece aquelas que você compra na Shoope kk, já a do A05 me lembra muito a tela do Moto g34, g14.
Defeito crônico: há algumas manchas verdes na parte inferior da tela, ela é visível apenas em cores cinzeladas, e essa mancha duplica de tamanho no calor, foto do defeito crônico: 

image
Defeito crônico de alguns Galaxy's A05.

BATERIA
A bateria é muito boa, eu jogo bastante nele, vou para escola 6:00 da manhã com 100% e volto para casa às 6:00 da noite com 50%.

Em questão de carregamento ele carrega em 1h e meia, eu uso o carregador de 15w do meu A15 5G, o carregador que veio na caixa do A05 é um de 7,75w, muito lento. 

image
Gestão da bateria

Aqui é uma comparação, reparem no horário lá emcima, e analisem o gasto da bateria. (A primeira foto foi as 1:47 da madrugada, e a segunda foto foi às 10:36 da manhã)
image
Tempo de tela

DESEMPENHO
Rodando genshin à 30 fps, na verdade ele roda a maioria dos jogos acima de 40 fps, com exceção do Minecraft que ele roda a 60 fps, ele esquenta pouco e dependendo do jogo ele pode esquentar mais do que o normal.

O Hélio G85 (processador do A05) não é muito econômico, gasta bastante bateria quando estou jogando jogos 3d pesados.

Na interface da One Ui 6, ele não dá muitos engasgos, apenas quando eu uso vários apps ao mesmo tempo.

Nas aulas da escola, o professor de informática ensinou a todos os alunos a fazerem overclock, ele fez overclock no A05, aumentando sua RAM para 12 gb, e aumentando a potência de renderização do processador em 50%, e com tudo isso eu consegui rodar genshin à 50-60 fps.

CRÍTICAS
  • A qualidade do microfone é horrível (parece áudios dos anos 90, com um agudo muito alto) (testei outros A05 para chegar a essa conclusão, o A06 tem o mesmo problema)
  • O defeito crônico na tela: manchas verdes pequenas (Acredito eu, que o A06 tenha o mesmo defeito crônico, já que ele usa a mesma tela do A05, mesmo tamanho etc.)
  • Não ter sensor de digitais
  • Qualidade do alto falante é mais ou menos
  • Não ter SmartView (Fato interessante: O Galaxy A05 chegou com o Android 13 e ele tinha o SmartView, painel edge e outras funções que foram tiradas no Android 14 com a One Ui 6)

Vitor do Galaxy, 2025.
Atenciosamente.

22 Comentários
VitorDoGalaxy
Active Level 7
Galaxy A
Faz quanto tempo que você usa ele?
VitorDoGalaxy
Active Level 7
Galaxy A
@LucasJunior1 Acredito eu que o A54 recebeu um patch de segurança que estragou a bateria, além dessa One Ui 6.1 ser mal otimizada, os patchs de segurança as vezes melhoram ou estragam a bateria.
16vivi
Active Level 4
Galaxy A
O meu fez 1 ano de uso
16vivi
Active Level 4
Galaxy A
E ainda não travou
16vivi
Active Level 4
Galaxy A
Experiência é boa
Roarr
Expert Level 5
Galaxy A
Ótima análise 👏! Sobre a bateria, seria legal ver a próxima tela com o tempo de tela apps e tal.

Pena terem economizado do leitor biométrico.
VitorDoGalaxy
Active Level 7
Galaxy A
OlhaXSIXHAVHu2.png
Roarr
Expert Level 5
Galaxy A
Valeu! Esclarecer bastante. Bem boa.
VitorDoGalaxy
Active Level 7
Galaxy A
Acabei de atualizar o post, obrigado pela a dica!