Tópico original:

✨️ Galaxy A (2025): Impressões e Novidades #GalaxyA56 #GalaxyA36 #GalaxyA26

(Tópico criado em: 03-19-2025 09:08 PM)
1517 Exibições
Opções
Galaxy A
Oi, Members. Tudo bem com vocês?

No último post, eu revelei pra vocês que estou presente em um evento com alguns lançamentos absurdamente incríveis. Agora, chegou a hora de mostrar alguns detalhes das novidades pra vocês.

image

As novidades em questão, são os Galaxy A56, A36 e A26, que estão sendo lançados oficialmente no Brasil. Eles são os primeiros Galaxy A embarcados com o poder da AI (que na língua da linha A, significa "Inteligência Absurda").

INTELIGÊNCIA ABSURDA
O principal destaque dos novos Galaxy A é a Inteligência Absurda. Os smartphones contam com a evolução do Circule Para Pesquisar, que agora pode reconhecer números de telefone, links e e-mails, além de reconhecer músicas, como vimos nos Galaxy S25.

O Gemini também chega com melhorias, como o reconhecimento de imagens para serem utilizadas em um comando, como a sugestão de receitas a partir de uma imagem com alimentos. Testemunhei esse recurso e achei incrível de ver pessoalmente.

Os smartphones também estão com o Apagador de Objetos aprimorado, que agora pode remover distrações das imagens automaticamente.

O Galaxy A56 tem umas cartas a mais na manga, como a função Melhor Rosto, que adiciona as melhores expressões em uma foto que pode ser tirada com até 5 pessoas com base no recurso de foto em movimento. O Nightography tambem recebeu melhorias, principalmente na câmera frontal.

DESIGN
Minhas primeiras impressões segurando os Galaxy A foram bem interessantes. Ambos são surpreendentemente finos e as partes traseiras em vídro passam a impressão de um smartphone Premium. Mas o que mais me surpreendeu foi a textura das bordas do Galaxy A56, que é o modelo mais diferenciado em termos de design. Além da lateral em alumínio, o smartphone conta com uma textura de módulo de câmera diferente, com um ar metálico. Particularmente gostei muito de cada característica única dos modelos nesse tema.

image
Galaxy A56

image
Galaxy A36

image
Galaxy A26

TELA
Todas as telas são lindíssimas. Elas definitivamente contam com o padrão Samsung de qualidade, com cores vibrantes, pretos profundos e sensação de fluidez. Os 3 modelos possuem telas Super AMOLED, Resolução Full HD+ e até 120Hz de taxa de atualização.

image

OUTROS
Outras novidades que foram extremamente bem-vindas na minha opinião são a política de atualizações de 6 anos de atualizações de segurança e 6 atualizações de sistema operacional, que vale para os 3 modelos. Além disso, pela primeira vez na linha Galaxy A, os Galaxy A36 e Galaxy A56 suportam o Carregamento Super Rápido 2.0 de 45W.

Essas foram as minhas primeiras impressões e as novidades que eu mais gostei dos novos Galaxy A.

Me contem o que vocês mais gostaram nos modelos ou suas dúvidas. Vejo vocês no próximo post!
37 Comentários
Galaxy A
Adorei o conceito de "inteligência absurda". Legal democratizar e trazer esses recursos de IA para a linha A também 💙
Galaxy A
Também adorei. Combina demais com a linha A.
gilsonmoises
Beginner Level 2
Galaxy A
O meu A71 está com a bateria viciada, quanto deve custar uma nova oficial? Vale apenas comprar,ou trocar o aparelho?
Galaxy A
Segundo o site da Samsung, a troca de bateria do Galaxy A71 atualmente custa R$219,00. Se o valor for esse mesmo quando você consultar a assistência, acho que vale a pena!
Hyenna
Expert Level 5
Galaxy A
Não sei o que houve com a primeira foto ali, mas uma rápida correção mostra como ela deveria ter saído. 1000144320_1000144321_1742502833.jpg
EthamSilva
Active Level 4
Galaxy A
Deve ter sido algum correção de cor que a lente tentou fazer com a iluminação
Galaxy A
Foram tantos detalhes no evento que eu nem me atentei quanto as cores dessa imagem. Obrigado pela sua edição. Ficou bem fiel à imagem original! 💙
Hyenna
Expert Level 5
Galaxy A
Tranquilo!
0 Kudos
Galaxy A
👏👏👏