Tópico original:

3 motivos para usar o navegador Samsung

(Tópico criado em: 06-05-2024 11:29 PM)
851 Exibições
Robertky
Active Level 5
Opções
Galaxy A
Yo galera, olha aqui eu mais uma vez 
escrevendo mais um novo tópico, e dessa vez vou falar do porque eu tenho preferência maior por usar o navegador Samsung do que usar o Chrome (ambos vem pré instalados), claro que cada um tem seus motivos e preferências e é por isso que estou escrevendo isso para mostrar OS MEUS MOTIVOS, então senta ae e tenha uma boa leitura~.

● Número 1: Extensões

Claramente isso é uma baita vantagem para o navegador e que é de muita utilidade, por mais que no chrome no PC seja possível, mas infelizmente não podemos dizer o mesmo no app mobile, sendo assim, o navegador Samsung deu um jeito e permitiu isso;
image
O nome é substituido por "Complementos"

image
Estas são os complementos mais populares mas vc pode baixar mais na loja samsung

Com isso, vc pode instalar extensões como acelerador de videos externo, controles de navegação de videos(até para transmitir oq for ver direto para outra tela), tradutor, e claro nosso querido e conhecido ADBLOCK que bloqueia os anúncios chatos das paginas, incluindo até do Youtube.

● Número 2: Youtube Premium de graça(?!)

Isso mesmo, você que gostaria de usufruir o Youtube Premium sem propaganda e reproduzir os videos mesmo com a tela desligada do celular, é possível sim, e vou ensinar esse macete mas tem que ser segredo somente entre nós beleza? Vamos lá;

No seu navegador Samsung, pesquise por um video que queira reproduzir no YouTube (ou acesse a página do Youtube no navegador e procure algum video do seu gosto);
image
O meu por exemplo pesquisei pelo trailer do Silent Hill 2 (sim, amo essa franquia)

●●●

Abra as opções no menu e procure pela opção "site em desktop";

●●●

image
O seu pode estar diferente porque eu fiz a ordem da minha forma das principais opções que uso.

Depois de ter clicado, você pode reproduzir o video normalmente, então volte para a home do seu celular, o video vai parar de reproduzir então você desliza para abrir a aba de notificação que ele vai estar lá e é só dar o play;
image
Deve ficar dessa forma aqui.

Depois disso pronto, o vídeo vai continuar à reproduzir e agora vc pode ficar fazendo outra coisa no celular, ou até mesmo desligar a tela do seu aparelho que a reprodução vai estar em andamento.
Dessa forma é ótimo para quem gosta de ouvir playlist de músicas, podcasts e outras coisas enquanto está fazendo algo, e o melhor, sem os anúncios para interromper já que o adblock está ativo e ainda vai economizar a bateria já que a tela vai estar desligado.

● Número 3: Agrupar, bloquear e personalizar Abas

Esse é um detalhe apenas de mimo, mas sim, no Navegador Samsung você pode fazer agrupamento de abas, isso é ótimo para quem gosta de organizar suas pesquisas, um charme para quem gosta de tudo organizado;
image
Onde tem um contador é o número de abas que estão nesse grupo.
●●●

Olha aqui os modos para você escolher como quer que apareça suas abas;
image
Eu tive a preferência maior por listas, mas as outras também são boas.
●●●

Você pode também bloquear as abas, assim protege de que elas sejam fechado por acidente, mesmo que existe uma opção de reabrir a aba fechado. 
Enviarei um vídeo para ficar mais fácil de entender todas essas opções que eu citei;

●●●

Como poderam ver, mostrei 3 motivos do porque o navegador Samsung tem sua vantagem sobre o Chrome, claro que alguns o Chrome tem como de reabrir as abas, mas algumas outras não se encontra nela e é de baita ultilidade, vamos ser sinceros, e também existem navegadores alternativos que podem fazer isso, mas vou falar novamente como falei do tópico da pasta segura, eu prefiro usar os que já são nativos porque quanto menos dados dividir para empresas terceiras melhor para mim (e também pq sou meio preguiçoso msm kkkj), mas eu tenho outro navegador que uso sim, posso até falar dele mas não sei se é permitido da comunidade de falar de outros aplicativos que não seja da marca Samsung.

●●●

Existem algumas outras coisas que deixei de falar que também são bons motivos, PRINCIPALMENTE um modo para quem é estudante e também outras exclusividades peculiar desse navegador que vale a pena mostrar, além de sincronia com os favoritos de seus outros navegadores, o que não vai fazer vc perder se vc trocar o navegador, se esse post tiver muitos votos positivos e pedirem, eu posso pensar em fazer uma parte 2 para falar das outras funções, veremos como vai sair.

●●●

Acabando aqui, espero que tenha gostado da leitura e de algum modo ajudado ou convencido de dar uma chance ao navegador, com isso encerro mais uma e fique bem, até a próxima.

37 Comentários
aliendogalaxy
Expert Level 5
Galaxy A
Obrigado pela dica meu amigo
Robertky
Active Level 5
Galaxy A
De nada chefe o7 🫡
gerebel
Expert Level 5
Galaxy A
Eu uso esse navegador, como navegador secundário, tem um tempinho, acho ele excelente, apesar de ter algumas limitações, que impedem a promoção dele, pra principal.

Gostei muito do seu post!
Robertky
Active Level 5
Galaxy A
Eu uso ele e o Edge, o dois estão brigando pra ver quem fica como navegador principal, talvez eu faça uma rinha de navegadores, traga o seu Chrome ou Opera kkkk
gerebel
Expert Level 5
Galaxy A
Eu uso o Brave! 😅
BTold
Expert Level 5
Galaxy A
dica 4: é prático porque já vem instalado no aparelho, facinho de usar 😁

ótimas dicas, não conhecia o truque do YouTube, parabéns pelo post
Robertky
Active Level 5
Galaxy A
Hehe fica em segredo entre nós pra dps o Google não proibir da gente usufruir kkkk
jami7h
Expert Level 5
Galaxy A
Eu prefiro usar o NewPipe para isso
Galaxy A
Legal muito útil, vou usar só pelo YouTube 🎶 skksks