Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

4 anos de update ou 4 updates?

(Tópico criado em: 10-10-2024 09:08 PM)
618 Exibições
Luiigi_
Active Level 1
Opções
Galaxy A
Bem, recentemente eu adquiri o Galaxy A15. Não tenho nada a reclamar sobre o aparelho, mas com o anúncio da One UI 7, estou um pouco confuso.

Bem, o novo sistema da Samsung deverá ser lançado no começo de 2025, mas o celular foi lançado em 2023, na One Ui 6.0, com a promessa de 4 anos de atualizações do Android e 5 anos de atualizações de segurança.

A minha dúvida é a seguinte: ele vai atualizar em qual esquema?
1) One UI 7 (2025), One UI 8 (2026), One UI 9 (2027)
2) One UI 7 (2025), One UI 8 (2026), One UI 9 (2027), One UI 10 (2028)

Eu realmente gostaria de saber disso, porque se forem 4 anos e não 4 atualizações, isso seria uma mancada muito grande da Samsung em fazer uma parte considerável do marketing do celular em cima das updates e não entregá-las da maneira que era de se esperar.

Agradeço pela atenção.

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
Rany_20
Active Level 4
Galaxy A
São 4 anos de mudança de Android, então não importa quando foi lançado, mas sim com que versão foi lançado. Se saiu com a one ui 6, então vai até a one ui 10 (se ela não mudar o nome do sistema)

Exibir solução no post original

16 Comentários
Solução
Rany_20
Active Level 4
Galaxy A
São 4 anos de mudança de Android, então não importa quando foi lançado, mas sim com que versão foi lançado. Se saiu com a one ui 6, então vai até a one ui 10 (se ela não mudar o nome do sistema)
Luiigi_
Active Level 1
Galaxy A
Muito obrigado por esclarecer!
Rany_20
Active Level 4
Galaxy A
Por nada meu amigo! 😊
0 Kudos
Frankmago
Active Level 7
Galaxy A
Se o celular foi lançado em 2023. Ai vc conta, 2023=1atualização de android
2024=2atualizações de android
2025=3atualizações d android
2026=4atualizações de android + uma atualização de segurança no outro ano.
0 Kudos
Luiigi_
Active Level 1
Galaxy A
Não é bem assim não... Não tem como eles contarem a versão que o celular foi lançado como uma update, já que esse é o sistema original. Vamos usar o Galaxy A12 Nacho como exemplo. Lançado na One UI 3, Android 11, ele parou na One UI 5.1, Android 13. Ou seja, duas atualizações.
Markos58
Expert Level 5
Galaxy A
Especificamente sobre a quantidade de versões da One UI que o aparelho receberá. A sua dúvida principal é se o seu celular receberá 4 ou 5 atualizações de sistema, considerando a promessa da Samsung de 4 anos de atualizações do Android e 5 anos de atualizações de segurança.
Analisando as Opções:
As duas opções apresentadas por você são:

● Opção 1: 3 atualizações da One UI (One UI 7, 8 e 9)
● Opção 2: 4 atualizações da One UI (One UI 7, 8, 9 e 10)

O que Significa Cada Opção:

● Opção 1: Se o celular receber apenas 3 atualizações da One UI, isso significaria que a promessa de 4 anos de atualizações do Android seria cumprida, mas a de 5 anos de atualizações de segurança poderia ser atendida com versões intermediárias do sistema que não necessariamente correspondem a uma nova versão da One UI.

Opção 2: Se o celular receber 4 atualizações da One UI, isso seria um cenário ideal para o usuário, já que a promessa de 4 anos de atualizações do Android seria superada e a de 5 anos de segurança também seria atendida.

Fatores que Influenciam a Decisão:
● Política da Samsung: A decisão final sobre a quantidade de atualizações que um dispositivo receberá depende da política da Samsung para cada linha de produtos.
● Hardware do Dispositivo: A capacidade do hardware do Galaxy A15 de suportar novas versões do sistema operacional também é um fator importante.
●Tempo de Lançamento do Dispositivo: Dispositivos lançados mais recentemente tendem a receber mais atualizações.
O que você pode fazer :É importante ressaltar que, sem informações oficiais da Samsung, é difícil afirmar com certeza qual das duas opções será seguida para o Galaxy A15.
Você pode buscar informações adicionais nos canais oficiais da Samsung para ter uma resposta mais precisa.

Sua preocupação com as atualizações do seu Galaxy A15.
Infelizmente, sem informações oficiais da
Samsung, não é possível afirmar com certeza se o seu dispositivo receberá 4 ou 5 atualizações da One UI.

Recomendo que você consulte o site oficial da Samsung ou entre em contato com o suporte técnico para obter informações mais precisas sobre o plano de atualização do seu dispositivo.
Luiigi_
Active Level 1
Galaxy A
Eu não digo 4 ou 5 updates da One UI, mas sim 4 anos ou 4 updates, entende? Mas mesmo assim, obrigado pela atenção
Markos58
Expert Level 5
Galaxy A
Sim entendi.. Fica aí a dúvida?

Fatores que Influenciam a Decisão:
● Política da Samsung: A decisão final sobre a quantidade de atualizações que um dispositivo receberá depende da política da Samsung para cada linha de produtos.
● Hardware do Dispositivo: A capacidade do hardware do Galaxy A15 de suportar novas versões do sistema operacional também é um fator importante.
●Tempo de Lançamento do Dispositivo: Dispositivos lançados mais recentemente tendem a receber mais atualizações.
O que você pode fazer :É importante ressaltar que, sem informações oficiais da Samsung, é difícil afirmar com certeza qual das duas opções será seguida para o Galaxy A15.
Você pode buscar informações adicionais nos canais oficiais da Samsung para ter uma resposta mais precisa.
Rany_20
Active Level 4
Galaxy A
ChatGPT kkkkkkkkkk
0 Kudos