Tópico original:

A 55 com uso de WiFi excessivo

(Tópico criado em: 02-07-2025 01:04 AM)
206 Exibições
pontifexpio
Active Level 1
Opções
Galaxy A
Olá.

Mais alguém percebeu que o ícone de WiFi depois da atualização para a oneui 6.1 só fica em uso?! Antes ele ficava intermitente, agora só fica com as "setinhas" acesas direto.

A pergunta pra Samsung é :

• Aumenta o consumo de dados? 
  • Diminui a bateria? 
Porque isso está me parecendo um bug que pode afetar bateria e dados!

Isso não acontece na rede 5G, somente WiFi

image
Ícones de uso de dados WiFi estático

8 Comentários
gustavo7890
Active Level 3
Galaxy A
Isso quer dizer que o celular tem acesso ao Wi-Fi 6
0 Kudos
pontifexpio
Active Level 1
Galaxy A
Olá. Sim tenho acesso ao protocolo AX de WiFi. Mas não é isso que estou querendo dizer. Mesmo antes da atualização eu já tinha acesso ao AX, porém não ficava com dados transitando o tempo todo... As setas mostravam apenas quando haviam tráfego de dados. Agora elas ficam direto "ligadas" indicando uso contínuo...
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, pontifexpio! Estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

gustavo7890
Active Level 3
Galaxy A
Essas setas ficam no celular por padrão
0 Kudos
pontifexpio
Active Level 1
Galaxy A
😂😂

Eu tô ligado... Mas elas não ficavam com sinal de upload e de download direto... É isso que quis dizer 😊
0 Kudos
BrunoCiscon
Active Level 9
Galaxy A
Você está com acesso à VPN, não existe um "não uso de dados" quando se está com a VPN ativa, por isso suas setas não ficam intermitentes mais.
E sim, o consumo de dados excessivo aumenta o consumo de bateria e apps de VPN são campeões em fazer isso.

Inclusive, aqui tem um print do meu próprio A55:20250207_125827_1000144570_1738943907.png
0 Kudos
pontifexpio
Active Level 1
Galaxy A
Olá Bruno

Esse símbolo de chave aí não é de aplicativo VPN. Eu sou assinante de um aplicativo para bloquear anúncios na internet. Por padrão ele cria uma VPN apenas no meu telefone, não em servidores. Isso é para filtrar o conteúdo que recebe e retirar as propagandas. Mas mesmo com essa função de filtrar anúncios antes da atualização não tinha problemas. Sempre foi intermitente o sinal de WiFi. O aplicativo que assino nunca interferiu no acesso ao wifi até mesmo porque é como falei ele não acessa servidores para criar um IP virtual. É se fosse ele o problema seria apenas desativar que tudo voltaria ao normal... Mas isso não acontece! Então tenho pra mim que é um bug isso daí... Porque antes não tinha isso.

Abraços
0 Kudos
pontifexpio
Active Level 1
Galaxy A
Eu desativei o app de filtro de anúncios...se fosse ele o problema resolveria... É as setinhas continuam firme e forte lá como se não houvesse amanhã para os downloads e nem uploads... 😂

Haja ❤ amigo... 1739164509159.jpg
0 Kudos