Tópico original:

A atualização de segurança de março de 2026 quebrou as fontes personalizadas

(Tópico criado em: 04-02-2026 07:28 PM)
402 Exibições
Luke_6542
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Olá equipe da Samsung,
Depois de instalar a atualização de segurança de 5 de março de 2026 no meu Galaxy A36 (One UI 8.0), todas as fontes personalizadas que eu instalava pelo zFont pararam de funcionar. Elas ainda aparecem na lista, mas quando tento aplicar, aparece que a fonte não é suportada. Muitos outros usuários no Brasil e no mundo estão relatando o mesmo problema no Reddit (r/oneui), Samsung Members e em sites como Canaltech, TudoCelular e SamMobile. O patch corrigiu a vulnerabilidade CVE-2026-20989 adicionando uma verificação rígida de assinatura criptográfica, o que acabou com a customização fácil de fontes que funcionava há anos.
Entendemos que a Samsung quer mais segurança, mas essa mudança foi exagerada. A One UI sempre foi elogiada pela liberdade de personalização em comparação com outras interfaces Android. Agora ficamos limitados apenas às fontes da Galaxy Store, que são poucas e muitas vezes não são do nosso gosto (não tem nada parecido com Google Sans ou até a One UI Sans, por exemplo).
Sugestão de solução prática e segura:
Por favor, criem um novo módulo no Good Lock (pode se chamar FontStar ou Font Installer) que permita fazer upload direto de arquivos .TTF ou .OTF. O app enviaria a fonte para os servidores da Samsung para verificação automática de malware e licença. Se for segura, a Samsung assina com a chave oficial e devolve pronta para aplicar com um toque. Se não for segura, mostra uma mensagem clara: “Esta fonte não é segura. Tente outra.”
Assim a segurança que vocês querem fica mantida, e nós, usuários, voltamos a ter a liberdade de personalização que tanto gostamos na One UI.
Muitos usuários fiéis da Galaxy estão ficando cansados dessas restrições excessivas em coisas simples como fontes. Alguns já estão pensando em root ou até em mudar de marca. Por favor, ouçam a comunidade e tragam de volta o suporte adequado a fontes personalizadas de forma segura — quem sabe na One UI 9.0 ou na próxima atualização do Good Lock.
Obrigado pela atenção!
3 Comentários
saion
Active Level 4
Galaxy A

o meu s24 ultra apos essa atualizaçao de 5 de março ficou bugado as redes 4 g das operadoras vivem oxilando fica ate 2 dias sem funcionar foi feito todas as configuraçoes possiveis e nao resolveu o problema sinceramente estou com vontade de trocar samsung pela aple por essas falhas recorrentes

Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá! Estamos aqui para oferecer nosso apoio. Para que possamos entender melhor sua situação e encontrar a melhor solução, pedimos que acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversarmos. Sua experiência é importante para nós, e queremos ajudar da melhor forma possível. Ficamos à disposição para esclarecer suas dúvidas e aguardamos seu contato! 

0 Kudos
BelaisaCV
Active Level 3
Galaxy A
Tô chateada com esse bloqueio das fontes...
0 Kudos