Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

A Biometria do A15 parou de funcionar (Resolvido com hard reset)

(Tópico criado em: 02-08-2025 10:35 AM)
824 Exibições
jonatanruan
Active Level 1
Opções
Galaxy A
Simplesmente desde a última atualização a biometria parou de reconhecer a digital, deletei as que estavam cadastradas para cadastrar novamente e agora quando você tenta cadastrar ele reconhece até 16% e para, é também alguns bugs na tela.

Já fiz o diagnóstico
Já reiniciei
Já atualizei
Já fiz tudo que era possível.

O Samsung, faz 4 meses que comprei o celular, por favor, precisamos de ajuda, somos fiéis a marca.

Resolvido!
14 Comentários
Gdsp
Beginner Level 3
Galaxy A
Estou com o mesmo problema, digital não estava funcionando, apaguei as digitais cadastradas e agora *** nos 16%
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Nós vamos verificar se há alguma falha com a impressão digital do seu dispositivo, para isso preciso que o dispositivo esteja sem nenhum acessório (capa de proteção ou pelicula) e siga conforme os passos abaixo:

- Acesse o App Samsung Members
- Toque em Suporte - No canto inferior direito da tela
- Toque em Diagnóstico do telefone
- Toque na opção Reconhecimento de digital
- Toque em Repetir se for necessário

Se o teste realizado com a impressão digital não funcionar, há uma falha com o smartphone que deve ser analisado por um técnico especializado.

Precisamos validar se o software de seu dispositivo está atualizado.
Por gentileza, siga o passo a passo abaixo:
> Acesse o "menu de Configurações";
> Desça e selecione a opção de "Atualização de Sofware";
> Aperte em "baixar e instalar".

Por fim, por favor, me informe se conseguimos iniciar a atualização de software ou se o seu dispositivo já está atualizado.

0 Kudos
jonatanruan
Active Level 1
Galaxy A
Então deixa te explicar, Graças ao Bom Deus consegui resolver.

Faça um backup completo do celular e depois formate ele (Faça um Hard Resset, tem tutorial na Internet, Hard Resset Galaxy A15).

Resolve todos o defeitos, eu ia reinstalar a "Rom" mas não foi preciso, só formatar que resolve tudo.

Se vc não sabe aposto que tem algum amigo ou primo que saiba, é algo fácil de fazer, se não na assistência eles fazem.

Isso foi uma atualização com problema, mas graças a Deus deu tudo certo!
jonatanruan
Active Level 1
Galaxy A
Então deixa te explicar, Graças ao Bom Deus consegui resolver.

Faça um backup completo do celular e depois formate ele (Faça um Hard Resset, tem tutorial na Internet, Hard Resset Galaxy A15).

Resolve todos o defeitos, eu ia reinstalar a "Rom" mas não foi preciso, só formatar que resolve tudo.

Se vc não sabe aposto que tem algum amigo ou primo que saiba, é algo fácil de fazer, se não na assistência eles fazem.

Isso foi uma atualização com problema, mas graças a Deus deu tudo certo!
0 Kudos
Eulidnz
Beginner Level 3
Galaxy A
Estou com este problema no meu A15, pelo que vi a única forma foi formatar o celular?
0 Kudos