Tópico original:

A decepcionante One UI Core 3

(Tópico criado em: 07-21-2021 11:33 PM)
iludido
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Atualização de software, Android 11 com One UI 3.1, infelizmente nós de baixo custo, modelos de entrada, não podemos escapar da One UI Core.

O que mudou?

Só a aparência mesmo, algumas funções ali e aqui mas nada comparada ao One UI original, a One UI Core é sim uma versão beta da One UI, tanto que eu já encontrei um arquivo do Samsung Experience nas configurações da One UI Core 2.0, vamos ao que interessa.

Central de controle e notificações

image
Barra de navegação rápida/One UI Core 3.1

Realmente o design da versão 2.0 foi deixado para lá, agora temos uma central de navegação rápida que nos dá uma carinha mais elegante, sobrepondo-se na tela e desfocando o que está ao fundo, porém, não irá desfocar algo que está ao vivo e sim a última coisa que a tela capturou, tal coisa que a Apple e Xiaomi fizeram diferente.

Gaveta de apps

image
Gaveta de apps/One UI Core 3.1

A descrição de funções rápidas de apps também foi desfocada lembrando muito o estilo do iOS, ficou bem bonito na minha opinião, fora o fundo lateral da gaveta de apps desfocar o papel de parede da tela inicial.

Controles de áudio

image
Design dos controles de áudio/One UI Core 3.1

A barra de controle de volume também está linda e eficiente, bem diferente da defasada One UI 2.0

Painel Edge disponibilizado

image
Painel Edge/One UI Core 3.1

Apesar da maioria dos módulos da Galaxy Store serem pagos para o painel edge, é um recurso bem interessante e prestativo que a One UI Core 2.0 não tinha.

Decepção da One UI Core 3

Apesar de todas essas novidades animadoras, há muitos furos nessa interface que me fazem duvidar e chegar a conclusão que estou apenas utilizando uma versão não terminada da One UI.

Good Lock

Se você veio da One UI Core 2 na esperança de utilizar o Good Lock na versão 3.0 ou 3.1, esqueça, o Fine Lock da Play Store nem aparece na barra de pesquisas, o app do Good Lock não aparece na Galaxy Store, mesmo retirando o chip e usando VPN, não funciona, nem mesmo se tentar instalar o Good Lock por APK

image

Como podem ver, a One UI Core é tão simplificada que nem suporta um aplicativo básico que nos permitiria alterar e deixar a interface do nosso jeitinho.

Ah, e se você acha que a fabricante priorizou os games, só no Dolby Atmos mesmo pois nada de Game Launcher pra One UI Core 3, nem o Game Tools, (antigo launcher de games da Samsung Experience), funciona na One UI Core.

O Galaxy A10 está com a One UI 3 completa, tendo um chipset Exynos 7 Octa, usado em dispositivos da linha J por longos anos. Não é questão de modelo de entrada ou diferença de processador, é desigualdade da fabricante com quem não tem condições o suficiente pra comprar um S20 Ultra que aqui no Brasil está na faixa de 5 mil reais.

Recado para o moderador que comentar aqui:

Você provavelmente vai dizer "Sugestão anotada" ou "Revise nossos termos de serviço", você é só um moderador dessa comunidade não vaii fazer com que a Samsung atualize meu celular pra One UI completa, ou vai?
14 Comentários
KauaGalaxyA10
Expert Level 2
Opções
Galaxy A
Mano tem um porém no seu texto, como assim que o "Galaxy A10 está com a One UI 3 completada" sendo que ele nem recebeu o Android 11 ainda?
iludido
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Então a Samsung tá com sérios problemas no calendário, o meu smartphone por exemplo era pra receber a atualização só em setembro, recebeu dia 18, ou seja, tá bem confusa essa data. Lógicamente o A10 deve receber a One UI 3 completa por ter a One UI 2 completa no hardware
KauaGalaxyA10
Expert Level 2
Opções
Galaxy A
Não seria a One UI 3.1, pq o A20 e o A20s receberam a One UI 3.1, pq o A10 vai receber a 3?
iludido
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Meu amigo, você não tá entendendo, o A10 pode receber tanto a One UI 3.0 quanto a 3.1, porém a One UI é completa, com todos os recursos, dá versão 3.0 pra 3.1 não muda quase nada, a One UI do A20 é completa, a do A20s é Core
iludido
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Vai sim
Mafuyu-senpai
Active Level 4
Opções
Galaxy A
Os celulares da linha s acabam sendo mais baratos que seus semelhantes exemplo o a10 s ser mais barato que o a10 ??
iludido
Active Level 3
Opções
Galaxy A
O A10s é a mesma coisa que o A20s, uma versão simplificada pra baixo custo, então sim, é mais barato e tem a One UI Core
iludido
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Quem sai perdendo é a fabricante, a One UI completa aparentemente só roda em dispositivos com o Exynos, mas é muita sacanagem, por isso que vou trocar de fabricante
WendelAndy
Active Level 6
Opções
Galaxy A
Qual é o seu celular?