TĂłpico original:

A hora da verdade đŸ«ą

(TĂłpico criado em: 09-25-2023 11:38 PM)
_______
Expert Level 5
OpçÔes
Galaxy A
Wi-Fi, Bluetooth, Local (opçÔes de localização precisa ativa), Sincronização, Brilho automåtico, 120 Hz, Rede móvel, NFC, Modo de Som normal e retorno por vibração ligados todo tempo. Esse era o ambiente na qual realizaria meu uso normal ou mais próximo do que faço usualmente para saber qual seria o impacto final na bateria e o resultado desse teste me surpreendeu até.

Lembrando que o smartphone estava todo tempo no Modo otimizado e que o uso foi de 100 a 1% como sempre faço.

Vamos ao resultado:

image

Comparação com o uso antes do teste 

image

A bateria durou aproximadamente 43 minutos a menos do que o uso anterior (sem Bluetooth, Local e etc., ligados e com o smartphone sendo colocado em off nos momentos sem uso [rede mĂłvel sempre desativada) e ficou quase 13 horas em stand-by a menos do que no uso anterior.


Galaxy usado no teste: A52s 5G 

Estimativa da saĂșde da bateria via Accubattery:

image



18 ComentĂĄrios
silvs01
Active Level 4
Galaxy A
nossa meu sonho chegar perto disso com meu galaxy s23
_______
Expert Level 5
Galaxy A
A questão é que isso é bem difícil de repetir no S23, não só porque ele tem mais recursos, mas por ser um smartphone que de certa forma experimenta coisas que ainda não foram totalmente estabelecidas no mercado, como a questão do processador que sempre tem mudanças na litografia e essas mudanças apesar de eståveis, não estão totalmente 100%.
0 Kudos
silvs01
Active Level 4
Galaxy A
Acredito que vocĂȘ estĂĄ bastante equivocado... a arquitetura dos processadores nĂŁo sĂŁo recriadas do 0 e outras informaçÔes aĂ­ nĂŁo procedem de maneira alguma. A Ășnica coisa que vocĂȘ conseguiu nesse teste foi saber a duração da bateria de um modelo de smartphone com processador A, uso B, funçÔes X, sistema Y e outras variĂĄveis...
_______
Expert Level 5
Galaxy A
Litografia ≠ Arquitetura
Litografia = transistores = nanĂŽmetros
Arquitetura = ARM = NĂșcleo
0 Kudos
_______
Expert Level 5
Galaxy A
Acredito que o ponto principal desse teste não é mostrar necessariamente quanto um smartphone duraria (varia de modelo para modelo e categoria) nas condiçÔes/configuraçÔes mais próximas a quando ele sai da caixa, mas sim mostrar como os smartphones estão tão otimizados a ponto de não sofrerem tanto com configuraçÔes (principalmente de rede) que antes drenava bateria assustadoramente.


(Comentårio do autor para os que vieram ver os comentårios da publicação).
Abnera
Active Level 3
Galaxy A
Manda a real durou bem
Abnera
Active Level 3
Galaxy A
Eu atualmente estou com problema de bateria estufada em 3 aparelhos diferentes e acredito que seja aquecimento e queda de temperatura brusca.
_______
Expert Level 5
Galaxy A
Eita, trĂȘs baterias estufadas nĂŁo Ă© normal e nĂŁo Ă© muito seguro nĂŁo. VocĂȘ jĂĄ pensou em levar na assistĂȘncia para trocar?
0 Kudos
Tttcaetano
Active Level 6
Galaxy A
ParabĂ©ns pelo aparelho e 👏 ele deve ter 5 baterias em uma 😅