Tópico original:

A pior função já adicionada.

(Tópico criado em: 07-20-2021 05:04 PM)
666 Exibições
voidnessDark
Active Level 1
Opções
Galaxy A
Eu não sei nem como começar a falar sobre isso, mas sério, quero saber quem foi o energúmeno dentro da Samsung que teve essa idéia magnífica. Caso você faça parte do grupo se pessoas que não tem experimentado esse tipo de erro no seu aparelho da série A muito provavelmente você não vai entender um A do que eu irei dizer aqui, mas é muito simples: desde a atualização para o Android 11, muitos erros começaram a surgir do meu aparelho sendo o mais chato de todos eles:

O encerramento de atividades em segundo plano sem o meu consentimento. 

E a pior parte é que não se resume apenas a atividades do sistema, mas sim toda e qualquer atividade em segundo plano. Isso inclui chamadas de áudios, aplicativos de mídia, aplicativos minimizados com algo importante aberto em segundo plano, todo e qualquer aplicativo aberto em segundo plano simplesmente tem seu processo encerrado sem você pedir ou escolher se quer ou não encerrá-lo.
Pra você ter idéia do quão ruim isso pode ser, digamos que você esteja utilizando seu celular para a formatação de um texto importante a trabalho (seja escolar ou de escritório) e alguém importante te liga, seja seu chefe, sua mãe, uma pessoa responsável por você. Se você não atender provavelmente você vai se meter em encrencas depois, mas digamos que você atenda e deixe a ligação em segundo plano: ela se encerra sozinha após alguns minutos. Digamos que você mantenha a ligação em primeiro plano: todo o seu texto de trabalho foi deletado pois a aplicação de formatação estava em segundo plano.
Agora, você pode até me dizer que é só salvar antes de atender a publicação. Você acha que alguém na pressa para entregar esse trabalho pensaria nisso? Acha mesmo que alguém pensaria nisso antes? Tanto porque esse tipo de coisa nem deveria acontecer para início de conversa, não aconteceria utilizando a versão anterior, o Android 10. E foi por esse mesmo motivo que eu retornei a versão anterior.
E apenas quero esclarecer que eu não sou o único sofrendo com isso. Muitos amigos meus que utilizam a série A também estão sofrendo com esse mesmo tipo de erro, tal quais ter seus aplicativos de mídia se encerrando sozinho até os próprios jogos fechando em meio a partidas que eles consideram importantes. E não adianta, não há nada que você possa fazer para concertar isso porque é um erro de software, um erro do próprio Device Care que é responsável por manter essa "Memória Dinâmica".
Se querem resolver esse problema, façam um "downgrade" de volta para o Android 10, pelo menos até a Samsung remover ou consertar esse maldito problema. Eu fiz e não me arrependo, e não irei atualizar meu celular até que removam essa função 200% imbecil.


image
"Desempenho aprimorado" meu ovo.


9 Comentários
Anonymous
Não aplicável
Galaxy A
Esse é fácil de resolver, só pesquisar nas configurações e desativar o que você não quer que feche em segundo planoScreenshot_20210720-171814_Settings Suggestions.jpgScreenshot_20210720-171834_Settings.jpgScreenshot_20210720-171849_Settings.jpgScreenshot_20210720-171914_Settings.jpg
voidnessDark
Active Level 1
Galaxy A
Já tentei, não funciona. Não é minha memória, não tenho quase nada instalado no celular. Já formatei o celular, não resolve. Já tirei da economia de energia, o erro persiste. Já pedi ajuda pra assistência, eles recomendaram tudo que eu já fiz. É um erro de software, bro.
Anonymous
Não aplicável
Galaxy A
Instala custom rom...
0 Kudos
insta_gbrl__0
Active Level 7
Galaxy A
tem custom rom para a01?
0 Kudos
Anonymous
Não aplicável
Galaxy A
Qual o modelo?
0 Kudos
voidnessDark
Active Level 1
Galaxy A
Samsung A01
Anonymous
Não aplicável
Galaxy A
Acabou de sair um patch de correção, que melhora o desempenho e os apps param de fechar em segundo plano. Verifica aí
0 Kudos
KiiraQueen
Active Level 3
Galaxy A
meu smartphone é um A01 e tô com o mesmo problema! já fiz de tudo e nada adiantou, e isso só piora quando eu bloqueio a tela, quando vou botar os apps pra atualizar sozinho eu sou obrigado a entrar na Play Store pra que as atualizações continuem, e também recebo muitas notificações atrasadas de alguns apps ou só chegam quando eu desbloqueio. espero que a Samsung resolva isso em breve em uma próxima atualização, é realmente algo que me chateia 😕
0 Kudos
Dinho001
Active Level 3
Galaxy A
Entra no modo de desenvolvedor e desativa a opção (encerrar atividades em segundo plano)
0 Kudos