Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

A03 - RAM PLUS QUESTIONAMENTO

(Tópico criado em: 12-06-2022 05:55 PM)
885 Exibições
SaccaA03
Active Level 7
Opções
Galaxy A
Pessoal no android 12 a03 começou a travar com vários jogos se comparado ao android 11 que rodava jogos muito melhor.
Eu fui lá para ver se isto era o problema, usei setedit ativei a opção 0 gb, fui na assistência do aparelho e coloquei em 0 GB e quando reiniciei apareceu "desativado" em vez de 0GB e não consigo ativar mais.
Isto é normal?
FOTO DO ACONTECIMENTO:

image

Ao clicar no nome "DESATIVADO":
image

Lembrando que antigamente aparecia "0 gb" e não desativado.

1 Solução


Soluções aceitas
Solução
lksn
Active Level 6
Galaxy A
@SaccaA03 putz...

Agora é só reinstalando o firmware pra resolver, man... Se comprometeu o sistema durante a depuração, tu vai ter que reinstalar o firmware pra realizar a correção.

Exibir solução no post original

17 Comentários
Fabiola_
Active Level 9
Galaxy A
Provavelmente vai ter que ativar via Adb de novo, mas eu se fosse você deixaria desativado mesmo.
lksn
Active Level 6
Galaxy A
Por um acaso...

Você usou o prompt de comando para realizar qualquer modificação na função RAM Plus? Se sim, talvez você tenha errado nos valores.
SaccaA03
Active Level 7
Galaxy A
Eu fiz uma lista de opção de 0 gb a 20 gb
Indo de 2 gb, 4 gb e 6 gb e assim por diante até chegar em 20 gb.
Entendeu?
Só que sempre deixei em 4 gb por causas de relatos de problemas
Mas realmente no android 12 o desempenho foi muito reduzido. Então fui ver se era ram plus, fui na assistência e coloquei 0 gb e quando voltei para o app assistência do aparelhos apareceu isso "DESATIVADO"
lksn
Active Level 6
Galaxy A
Por isso você bugou a sua RAM Plus. O limite máximo de "RAM" disponível será sempre correspondente ao limite de RAM que pode ser suportado pelo seu hardware, pela disponibilidade da sua CPU e pela quantidade total de armazenamento.

Desfaça tudo e refaça o processo usando o comando padrão. Além de corrigir, você conseguirá desabilitar o recurso.
SaccaA03
Active Level 7
Galaxy A
Vou refazer
SaccaA03
Active Level 7
Galaxy A
Puts...eu refiz e continou aparecendo desativado.
Eu acredito mesmo que isso está ocorrendo por culpa minha mesmo prq quando ativei setedit, em sem querer excluir o "ram expand size list" dps coloquei dnv.
Então estou achando que por eu ter recriado deu esse problema
Solução
lksn
Active Level 6
Galaxy A
@SaccaA03 putz...

Agora é só reinstalando o firmware pra resolver, man... Se comprometeu o sistema durante a depuração, tu vai ter que reinstalar o firmware pra realizar a correção.
SaccaA03
Active Level 7
Galaxy A
Eu lembrei de uma coisa tbm, recentemente a 3 Dias atrás a assistência do aparelhos teve uma atualização, eu atualizei, e vi que agr ele segue a paleta de cores, mas tbm acho que pode ser a atualização do app assistência do aparelho que colocou de 0 gb=desativado
lksn
Active Level 6
Galaxy A
Talvez seja algum conflito entre a função alojada no app e o processo sendo executado. Remova as atualizações do app pra ver se resolve, limpe os dados, vá ao recovery e dê um "wipe cache" pra ver no que dá.
0 Kudos