Tópico original:

A14 5g erro na câmera

(Tópico criado em: 12-30-2024 09:15 AM)
104 Exibições
hugoana
Active Level 1
Opções
Galaxy A
Olá pessoal o meu a14 5g parou de funcionar as câmeras depois da atualização de julho, já levei em uma assistência e o técnico disse que as câmeras não tinham nenhum problema e nisso já atualizei para o patch de agosto, outubro e agora novembro mas não voltou a funcionar, já limpei cache e dados, formatei, reiniciei, restrições as configurações de câmera, fiz todo método que achei no YouTube, (o telefone não levou nenhuma queda nem caiu na agua, tbm nao instalo apks desconfiaveis) mas não volta, alguém sabe se já era? Ou alguém mais tem passado por isso?
8 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá Members. Vamos te passar um procedimento para iniciar o seu equipamento no modo de segurança. Este modo desabilita todos os aplicativos terceiros, funções e configurações efetuadas no dispositivo. Assim poderemos verificar se a falha não está relacionada a algum app, função ou configuração ativada por engano.

1- Desligue o seu smartphone;
2- Com o aparelho desligado pressione o Botão Power (Botão de ligar e desligar) junto com o Botão volume para baixo, quando o aparelho vibrar solte o botão Power e mantenha apenas o botão volume para baixo pressionado até a inicialização do dispositivo (até a tela inicial aparecer).

Se o problema persistir, por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

0 Kudos
Johnnoneiu
Expert Level 5
Galaxy A
A câmera não funciona como? O técnico disse que não tinha problema e continua sem funcionar? Não faz sentido. Já tentou enviar para a própria assistência técnica da Samsung?
hugoana
Active Level 1
Galaxy A
Olá, tanto a frontal quanto a traseira fica tudo preto aí alguns segundos depois aparece a mensagem "erro na câmera" o técnico olhou por duas vezes mas não soube fazer nada pra volta a funcionar ele conferiu cada componente mas não achou defeitos. Para enviar para samsung na minha cidade não tem a assistência deles e fora a questão de valores, já tentei tbm entrar em contato com o suporte online mas não dizem muita coisa diferente dos canais no YouTube, infelizmente tô nessa passei 3 meses com celular novo e agora xau as cameras
0 Kudos
Vascobgs
Expert Level 2
Galaxy A
É como o member falou, como não tem problema se ele te devolveu sem funcionar? Ele deve ter notado que o problema é sério e que por algum motivo (preguiça talvez) não quer consertar seu aparelho. Porque ou é algo de hardware, daí ele teria que trocar o módulo de câmera inteiro ou de software, então ele é treinado pra fazer os procedimentos que recuperem o funcionamento da mesma. Seja através de reset ou algum outro procedimento.
hugoana
Active Level 1
Galaxy A
Eu compreendo amigo, sim devolveu sem funcionar, ele olhou e disse que as caemras nao tem nenhum problema físico, pelo visto o prejuízo vai ser grande se for hardware mesmo, eu vi no YouTube alguns canais mostrando que é um bug que acontece em alguns aparelhos, já vi no a13 , a54 e s20fe mas até agora não encontrei ninguém que solucionou de forma simples pois é como disse no post o telefone estava perfeito e do nada após atualizar as câmeras pararam
Vascobgs
Expert Level 2
Galaxy A
Ah, agora tô entendendo. Seu aparelho não está mais na garantia, correto? Infelizmente, acho que queimou algum módulo das duas câmeras. Pois como você disse, as pessoas que vi com esse problema, não conseguiram recuperar seu funcionamento. É bizarro, uma simples atualização gerar isso. Durante a atualização, pode ter gerado alguma tensão maior que fez as câmeras morrerem. Pra você ter uma ideia, é o que acontece nas telas, com as conhecidas listas verdes/rosas, após uma atualização de segurança qualquer.
0 Kudos
hugoana
Active Level 1
Galaxy A
Isso não está na garantia mais. Tô entendendo já vi casos como esses das listas na tela, espero que não seja caro o reparo dessas câmeras pois tem assistência com muita gente "esperta"$, para você ter uma noção melhor meu erro é assim
https://youtu.be/LZ_XSDzXp9c?si=cuWsZLvFILztNcFF
Porém já fiz como no video e nada, mas é a mesma coisa, tem pessoas que dizem que volta depois para d novo, tem gente que fica procurando soluções nos comentários mas até agr estou nessa
Elvisiw9
Active Level 7
Galaxy A
Talvez seu problema seja no software do seu celular mn. Eu sei mudar a stock rom do celular sem erros tlgd? Mais tem que ter pc
0 Kudos