Tópico original:

A14 Descarregando Rapido

(Tópico criado em: 10-06-2023 01:32 AM)
2527 Exibições
andradewcz
Active Level 7
Opções
Galaxy A
Olá, Boa Tarde Pessoal, Queria a ajuda de vcs com um negócio, Eu comprei um A14 5g dia 09 de setembro e desde lá ele está descarregando muito rápido, por exemplo: tirei ele do carregador ontem as 19h, são 01:28 e ele está 42% sendo que se fomos perceber metade da bateria caiu em 6 horas, fora que quando eu vou dormir eu deixo ele em por exemplo 56 e quando acordo ele está em 30% (descarregando sem o meu uso) e não posso mais trocar pois já passou os 7 dias e também não sei se é um problema da One UI 5.1 pois tem bastante gnt com o a14 reclamando do mesmo problema, ou talvez seja o meu processador exynos 1330 que acaba drenando muita bateria, enfim na opinião de vcs é normal?
10 Comentários
gessynha
Active Level 2
Galaxy A
Tem alguns app q deve ta consumindo bateria olha no YouTube
E ajuda muito
andradewcz
Active Level 7
Galaxy A
tão dizendo que talvez com a chegada da One UI 6.0 eles resolvam isso mas até chegar pra linha A vai demorar um pouquinho, quando fiz essa postagem meu celular estava em 40% 1h da manhã, são 03:05 agora e ele está em 18% não acredito que a bateria esteja viciada até pq n tem nem um mês que eu comprei esse celular
AlexandreHol
Expert Level 5
Galaxy A
Verifique se tem apps em 2⁰ plano, desative o 5G, desative a busca automática por impressoras, não deixe o brilho no máximo.
0 Kudos
Galaxy A
Tenho o A14 5G na One.UI 6
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá! Temos que de garantir que não há nenhum problema com as configurações do seu aparelho, para isso siga os passos abaixo para otimizar o funcionamento do seu smartphone.
1- Otimizar o aparelho: Acesse configurações > Role até Cuidados com o dispositivo ou Assistência do aparelho > Toque em “Otimizar agora”;
2 - Verificar carregamento rápido: Configurações > Cuidados com o dispositivo ou Assistência do aparelho > Toque em bateria > Toque no menu Carregamento. Selecione um dos modos de carregamento, com base no tipo de carregamento do dispositivo. Para ativar qualquer um dos modos de carregamento, basta tocar no botão do lado direito.

Precisamos validar se o software de seu dispositivo está atualizado.
Por gentileza, siga o passo a passo abaixo:
> Acesse o "menu de Configurações";
> Desça e selecione a opção de "Atualização de Software";
> Aperte em "baixar e instalar".

Segue abaixo a orientação para restaurar o seu aparelho aos padrões de fábrica, siga as orientações, por gentileza.

> Acesse o "menu de configurações" > Desça até a opção "Sistema" e a selecione;

> Selecione a opção "Restaurar" > Selecione "Restaurar padrão de fábrica" > Selecione "Redefinir" > E por fim, selecione  "Apagar tudo";

Lembre-se que é muito importante utilizar o dispositivo sem o backup por um tempo, pois, somente desta maneira, conseguiremos identificar uma melhoria no seu aparelho.

E se mesmo depois dos testes o aquecimento continue, seu dispositivo precisará passar pela avaliação de um técnico autorizado.

Você pode verificar a assistência mais próxima a você acessando: https://www.samsung.com/br/support/service-center/

Galaxy A
Obrigado. Mas tá tudo ok
0 Kudos
Galaxy A
Atualiza e regule os apps em segundo plano
0 Kudos
gui007008
Beginner Level 2
Galaxy A
Comprei o a14 tem um dia e está descarregando muito rápido, ajuda Samsung
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, Amdradewcz. Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

0 Kudos