Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

A15 5g com tela em tons diferentes no modo escuro e brilho baixo

(Tópico criado em: 10-09-2024 11:45 AM)
1941 Exibições
David235
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Olá, pessoal. Gostaria de saber se algum usuário do A15 5g notou um tom diferente nas cores dos aplicativos no modo escuro e brilho baixo (o normal é para ser um cinza, mas já notei um tom azulado escuro ou um esverdeado no topo superior e descendo pela metade da tela). Vi que a Samsung informa que esse "bug" é algo natural das telas AMOLED e não configura como uma falha, mas esse é meu primeiro aparelho com este tipo de tecnologia e tenho receio disso ser um indicativo maior de problema. Esse tipo de tom só é percebido no brilho abaixo (por volta de 25%/20%) e no tema escuro sem ser completamente escuro (o preto total aplica normal; é mais nos tons de cinza e de preto "falso"). Já testei outras configurações de tela, e esta duas parecem as únicas definitivas

Uma imagem que tentei capturar (percebam o tom meio roxo do meio diagonal esquerdo da tela):

image

Tenho um prazo de até dia 15 para troca dos 7 dias úteis. Alguém saberia dizer se vale a pena a troca? Ou se eu "perderia" no processo de contestação por ser um problema "mínimo"?

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
OmarFF
Expert Level 5
Galaxy A
Olá, sim é totalmente normal em telas Amoled, precisa se preocupar não 😊

Exibir solução no post original

16 Comentários
Solução
OmarFF
Expert Level 5
Galaxy A
Olá, sim é totalmente normal em telas Amoled, precisa se preocupar não 😊
David235
Active Level 3
Galaxy A
Você percebe o mesmo em seu aparelho? Por exemplo, pegando o WhatsApp, lá eu noto um tom meio azulado que vai se mesclando com o cinza na outra metade da tela. Em pretos "verdadeiros" isso não acontece, nem no tema claro, o que me deixa um pouco mais aliviado
OmarFF
Expert Level 5
Galaxy A
Sim, quando o brilho está bem no mínimo da pra ver um pouco un tom meio cinza mas bem sutil, tem uns que aparece mais, e tem outros que aparece menos, mas é normal. No WhatsApp é no Google Chrome no modo escuro você vê mais mesmo
David235
Active Level 3
Galaxy A
O cinza eu sei que é normal, já que boa parte dos apps ainda não implementaram o preto total. Eu falo mais na questão de aparecer esses outros tons, como um roxo e verde. E isso tudo na faixa específica de brilho. Perdoe a insistência, mas eu tenho um receio mesmo de isso ser algo mais sério
OmarFF
Expert Level 5
Galaxy A
Se você ver no meu perfil, nas primeira postagens que eu fiz, eu postei reclamando do meu A71 com tela verde no brilho baixo, mandei 2x na Samsung e me devolveram igual porque era normal, fiquei quase um mês sem celular por conta disso pra final não ser resolvido, pois era normal, depois tive um S10 que tinha o mesmo problema, brilho baixo, tons meio cinza misturado com verde, mas entendi que não ia passar mais disso, e até hoje eu tenho esse S10 funcionando, mas se você se sente muito incomodado, leva na assistência, realmente tem uns celulares que vem quase imperceptível, e outros que aparece mais, mas não muda nada, as vezes eles conseguem disminuir trocando a tela por outra, porém continua, eu até abri um processo no Procon contra a Samsung por conta desse A71, por conta desse esverdeado, que na final acabei perdendo rsrs
David235
Active Level 3
Galaxy A
Não chega a me incomodar tanto e eu nem quero ter essa dor de cabeça. Só estava preocupado mesmo com a integridade da tela à longo prazo. Agradeço pela sua resposta, me tranquilizou mais
OmarFF
Expert Level 5
Galaxy A
Por nada 😊
OmarFF
Expert Level 5
Galaxy A
Se mudar marcar minha resposta como solucionado eu agradeço 😁
Lalow
Expert Level 5
Galaxy A
Acho que tá normal, mas se você acha que é um problema o melhor é fazer a troca mesmo