Tópico original:

A15 demorando várias horas pra carregar

(Tópico criado em: 03-03-2025 07:33 PM)
85 Exibições
jaozin77
Beginner Level 2
Opções
Galaxy A
Olá boa noite, em junho do ano passado comprei o A15 mas agora ele do nada parou de carregar normalmente sendo que sempre carregou no modo rápido, começou quando apareceu a notificação "falta de conexão com o carregador" onde dizia que o problema do mau carregamento era o cabo, eu troquei mas mesmo assim o problema persistiu, o que eu devo fazer???? 😩 me digam por favor
6 Comentários
kyanzinn
Beginner Level 3
Galaxy A
aconteceu o mesmo comigo, antes demorava 2 horas, hoje demorou 8
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá Members. Boa noite! Estamos acompanhando suas mensagens e queremos ajudar vocês. Pedimos quer realizem os procedimentos abaixo:

• Otimizar o telefone: Em CONFIGURAÇÕES > ASSISTÊNCIA DO APARELHO > OTIMIZAR AGORA, o usuário poderá otimizar o telefone. Isso encerra aplicativos em segundo plano, verifica apps e funções que consomem muita bateria, possíveis aplicativos infectados (malware) e sugere configurações para reduzir o consumo de bateria.

• Utilizar o modo de carregamento correto: Alguns smartphones possuem carregamento rápido, super rápido e ultrarrápido. Para funcionar corretamente, o aparelho deve ser carregado com um carregador compatível com a tecnologia, e a função deve estar habilitada nas configurações. Se o consumidor usar um carregador incompatível ou não habilitar a função, o carregamento será mais lento ou não ocorrerá. Certifique-se de que o consumidor está usando um carregador compatível com o seu aparelho e que a configuração está feita em: CONFIGURAÇÕES > ASSISTÊNCIA DO APARELHO > BATERIA > CONFIGURAÇÕES DE CARREGAMENTO > CARREGAMENTO RÁPIDO.

*Observação! Para o carregamento rápido funcionar corretamente, o cabo USB e o adaptador devem estar firmemente conectados ao celular e à tomada. É importante utilizar uma tomada compatível com o padrão brasileiro e não utilizar adaptadores de tomada, benjamins, réguas e extensões.

Caso persista o sintoma, por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. 

0 Kudos
Raquelvictoria
Active Level 8
Galaxy A
Eu acho que a opção do "carregamento rapido" deve estragar a bateria, por isso eu nunca uso...
0 Kudos
Clewertom
Active Level 6
Galaxy A
Mais o carregamento rápido da dona Samsung não é rápido não, é um carregamento normal😅
0 Kudos
johnadlley
Beginner Level 2
Galaxy A
O Meu também está assim, está demorando 9h pra carregar 🫣
0 Kudos
vinicius1993
Active Level 8
Galaxy A
Usa fonte de 25w ou 15w ?
0 Kudos