Tópico original:

A15 Travando

(Tópico criado em: 08-08-2024 12:09 PM)
663 Exibições
mateuslimah
Beginner Level 4
Opções
Galaxy A
Adquiri um A15 que no início estava ótimo agora *** até para puxar a painel rapido, alguma solução para resolver esta questão? Estou quase me rendendo ao setedit
15 Comentários
Isaquef26
Active Level 6
Galaxy A
Meu A34 5G está do mesmo jeito , foi só atualizar para o Android 14 que ficou horrível..
mateuslimah
Beginner Level 4
Galaxy A
O pior que não tem nenhum tipo se previsão de normalização
Inácio9
Expert Level 5
Galaxy A
Evite instalar muitos aplicativos ao mesmo tempo, limpe o cache dos aplicativos regularmente e não sobrecarregue o celular com muitos widgets na tela inicial!
mateuslimah
Beginner Level 4
Galaxy A
Eu fiz muita coisa que deu uma pequena melhora (sou Hard user) mas queria alguma posição da samsung
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, Comunidade Members! 

Iremos auxiliar com alguns procedimentos para realizar otimização no seu aparelho. Peço por gentileza que siga os procedimentos abaixo de acordo com a versão Android do seu aparelho:

ANDROID 12 OU SUPERIOR:
Acesse configurações
Assistência do aparelho e bateria
Otimizar Agora

ANDROID GO:
Configurações
Gerenciamento inteligente
Otimizar telefone
Armazenamento e depois Limpar
Para finalizar toque em Confirmar
Toque em voltar no canto superior esquerdo da tela
Toque na opção Memória e depois Limpar

LIMITE DE USO SEGUNDO PLANO:
Configurações
Assistência do aparelho e bateria
Toque em bateria
Limites de uso em segundo Plano
Ative a opção Suspender aplicativos não usados

Verifique o armazenamento do seu aparelho, conforme orientações abaixo:

Acesse Configurações
Assistência do Aparelho
Armazenamento
Verifique o Armazenamento em uso e disponível do dispositivo. Recomendável que o dispositivo não ultrapasse 80% de uso do armazenamento total

Iremos auxiliar sobre a função RAM Plus, no qual permite utilizar uma parte do armazenamento como Memória RAM. Possibilitando que mais aplicativos sejam executados de forma simultânea e em segundo plano.

ANDROID 12 OU SUPERIOR:
Acesse Configurações;
Assistência do aparelho e bateria;
Memória
RAM Plus
Habilitar o máximo de memória virtual diponível;
O dispositivo será reinciado;

ANDROID GO
Acesse Configurações;
Gerenciamento inteligente;
Memória;
RAM Plus
Habilitar o máximo de memória virtual diponível;
O dispositivo será reinciado;

Iremos auxiliar sobre os ajustes que permitem limitar o uso em segundo plano, para aplicativos não essenciais ou pouco utilizados, conforme procedimentos abaixo:

Acesse Configurações
Assistência do Aparelho
Bateria
Limite de uso em segundo plano
Aplicativos em suspensão profunda e adicione os aplicativos não essenciais e pouca utilização

0 Kudos
Deby558
Active Level 3
Galaxy A
Oi Mateus. O meu estava assim e também estava com toque fantasma. Eu desativei o bloqueio por toque acidental e melhorou total! Agora roda lisinho e sem travamentos, além disso, o toque fantasma acabou! Faça isso que você vai ter a performance do seu aparelho melhorada!
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Agora iremos verificar se há alguma falha com o Hardware da tela do seu dispositivo. Para isso, siga os passos abaixo se conseguir, ta bom?
- Abra o App telefone e insira o comando * #0*#, se por acaso este comando não funcionar tente este: * #* #88#* #*
- Agora vá na opção "TOUCH", na tela seguinte tente  preencher todo a área indicada. 

Conforme for passando o dedo por cima dos quadradinhos, eles vão ficando na cor verde, isso significa que o reconhecimento da tela está normal.

Caso alguma área não reconheça seu toque me informe, ok?

Deby558
Active Level 3
Galaxy A
Obrigada! Fiz o teste e deu tudo certo! 🙏
0 Kudos
galaxy_zik705
Active Level 3
Galaxy A
Eu me rendi ao setedit com meu a15 5g e foi uma ótima escolha