Tópico original:

A16 5g

(Tópico criado em: 05-11-2025 01:20 AM)
65 Exibições
Jotapjl
Active Level 1
Opções
Galaxy A
 Desempenho vergonhoso, feio pra imagem de uma marca gigantesca como a Samsung, desempenho frustrante (tirando aquaquecimento, falhas no sistema e demora na resposta de toque)
10 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, @Jotapjl  estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

Andradejessicas
Active Level 6
Galaxy A
O A15 da minha irmã é tão bom. Ela joga cod e tudo mais...
Matt0227
Active Level 5
Galaxy A
Mas meu amigo o A16 5g tem o mesmo processador do A14 5g ambos são smartphones do segmento de entrada, se queria um desempenho melhor em jogos por que não optou por um da linha intermediária? Sobre a demora na resposta ao toque observe se seu dispositivo está otimizado, e o uso prolongado da rede no estado de 5g além de gastar mais bateria também realmente aquece,mas isso é em qualquer dispositivo já que o 5g por si exige mais do dispositivo. Tenho um A14 4g e o deixo otimizado, no modo de 90 hz de tela ,meu desempenho em jogos como wild rift con a qualidade no médio é super estavel e aceitavel acima de 70fps, logo sugiro que revise suas configurações e padrão de uso.
0 Kudos
Jotapjl
Active Level 1
Galaxy A
Utilizo do meu aparelho da forma correta, mantenho otimizado e tenho todo o cuidado do mundo, porém já tive um a15 5g e passei para o a16, realmente esperava algo melhor que isso, me frustram mensagem como "U.I do sistema não está respondendo" , mesmo tendo em mão s um Android 14. Me frustrei pelo jogo não rodar nem a abertura de um "roblox" direito (não entro em nenhum game interno e já começa o lag).
É realmente decepcionante manter tudo em ordem e acabar assim.
0 Kudos
Matt0227
Active Level 5
Galaxy A
Então , o lag sistematico é falta de reinicilização periodica, meu A14 e A20s antigos tinham o mesmo problema se ficasse longos periodos sem reiniciar o dispositivo. Recomendo ao menos 2 vezes por semana agebtar o reinicio automático. Quanto a mensagem de sistena não estar respondendo dos 2 um. Ou você não tem otimizado o dispositivo e deixado a limpeza de memoria apenas no estado automatico ou diversas abas abertas ao mesmo tempo com diversos apps rodando ao mesmo tempo. Roblox é infinitamente mais leve que o wild rift, isso posso dizer com propriedade o que de novo entrega que você não tem feito a otimização correta do dispositivo. E sair de um A15 pra A16 não é upgrade significativo uma vez em que A14 5g e A16 5g utilizam o mesmo processador e o A15 está entre eles. Mas os 3 são praticamente irmãos. Se queria um uograde verdadeiro o mais correto era um A26. Que além de ja vir nativo com a one ui 7, ainda é realmente mais potente que o A14,15 e 16. Mas sair do A15 pro A16 é o mesmo que ir da Agua pro Water
0 Kudos
Matt0227
Active Level 5
Galaxy A
Antes de migrar de dispositivo busque pesquisar mais , pois de verdade, foi bastante ignorancia da sua parte ir do A15 pro A16 achando que por ser 1 numero acima era melhor que o sucessor... e pior, postar reclamando do desempenho de segmento de entrada, não difere muito da galera comparava um galaxy gran prime a um iphone inves de usar um modelo top de linha pra comparação ou intermediario.
0 Kudos
Jotapjl
Active Level 1
Galaxy A
Se você diz, não vou estender a discussão, deixo bem claro que de acordo com o meu capital, e com o custo benefício do celular, era de se esperar mais, e não é questão de número, sim da engenharia de quem projeta, se se esforça pra impressionar numa pequena diferença de geração ou se evolui aos poucos (caso da a16)
0 Kudos
Matt0227
Active Level 5
Galaxy A
Aí que está meu anjo, o A16 é da geração do A14 praticamente, não há uma mudança de geração, ele não é uma evolução, ele é um A14 5g só que com nfc e tela amoled. É literalmente só essa a diferença entre eles . Quanto a capital, a26 é umas 7x melhor que o A16 e ta na faixa de 1.600, em promoções se acha até por 1.400 vem com 8g de ram e 256g de memória por exemplo... ainda vem com as funções de ia integrada este sim é um dispositivo de entrada de nova geração, o novo marco dos aparelhos de entrada. Diferente do A14,15 e 16 . Por isso repito, se tivesse se dado ao trabalhk de pesquisar antes de comprar, não estaria realizando um post se autoexpondo que sequer se deu o trabalho de configurar o dispositivo corretamente. O A16 4g tem um processador inferior ao do A16 5g. Como que eu rodo wild rift a 90 fps e vc não roda roblox? Não bate saca? Mas fé.
0 Kudos
Jotapjl
Active Level 1
Galaxy A
O sr.sabedoria tem razão, sou o errado da situação, não vou estender o diálogo daqui, se você diz isso, que seja assim, encerramos aqui