Tópico original:

A20s não foca QR Code dentro dos apps.

(Tópico criado em: 10-13-2021 11:31 AM)
1278 Exibições
Ziricell
Beginner Level 2
Opções
Galaxy A


Depois de uma atualização recente do A20s (Android 11, One UI Core 3.1), alguns apps não conseguem mais focar o QR Code, por exemplo Whatsapp, Banking e outros. A câmera funciona normalmente para fotos. Em um app foi possível trocar a câmera de leitura e ele voltou a funcionar normalmente.
Parece claramente um problema de seleção de câmera e pelo que vi em outros comentários, sempre depois das atualizações recentes.
A SAMSUNG tem planos para resolver esse problema que está prejudicando vários clientes?

6 Comentários
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy A

Olá, Ziricell. Como vai? Lamentamos pelo ocorrido, tente sanar está falha, acessando configurações > aplicativos > procure por Câmera > forçar parada > armazenamento > limpar cache > limpar dados.

Persistindo, faça a restauração para os padrões de fábrica: Acesse configurações > gerenciamento geral > restaurar > zerar > redefinir configurações > reinicie o aparelho.

0 Kudos
Lipsonzinho
Beginner Level 2
Galaxy A

Olá Aline. Me chamo Felipe e venho sofrendo bastante com esse problema de leitura de códigos na câmera do meu A20s. Já tentei fazer os procedimentos sugeridos mas não resolve o problema. Além disso também tenho enfrentado problemas com relação ao carregamento, após a última atualização o carregamento vem sendo interrompido antes de finalizar, entretanto, o cabo conector e a caixinha de carregar estão em perfeito estado e são originais. Como devo proceder?

JanaChumi
Beginner Level 3
Galaxy A

Olá, Moderadora_Aline. Os passos não são suficientes para resolver o problema, há alguma previsão de atualização do sistema para corrigir essa falha?

0 Kudos
Samsung_HzesCab
Beginner Level 2
Galaxy A

Também estou tendo este problema. Desde a atualização em agosto, não consigo mais pagar meus boletos , tampouco ler QR CODES dentro dos app de netbanking. Eh uma situação bastante ruim e constrangedora, porque a atualização corrige uma falha e deterioriza outras, aí não dá bom né? Não acredito que o lance da obsolescência programada esteja fazendo efeito tão rápido. Eu terminei de paga-lo tem alguns meses. 

0 Kudos
AlanSS3
Beginner Level 2
Galaxy A

Olá Aline, os procedimento acima não funcionam a camera continua não focando nos QR Codes dentro dos aplicativos, não conseguimos acessar bankline, pagar boletos etc.. dificultando a nossa vida com um aparelho deveria facilitar. A SAMSUMG deve ser processada por esse tipo de descaso com os clientes a linha A ´tem diversos defeitos e não deveria nem ter sido lançada no mercado. Decepcionado com a SAMSUNG.

0 Kudos
marlonht
Beginner Level 2
Galaxy A

Boa tarde a todos! Tenho o mesmo problema. Principalmente com relação a aplicativos de bancos. Alguém já encontrou uma solução? Desde já agradeço

0 Kudos