Tópico original:

A30 - Atualização forçada do Android 10 da Claro para Stock.

(Tópico criado em: 04-10-2020 10:08 AM)
864 Exibições
EmilioRothert
Active Level 8
Opções
Galaxy A

image


Juro que tentei ser paciente, mas a Claro é a única operadora no Brasil que ainda não atualizou os A30 para o Android 10.

Claro, precisa realmente de mais de um mês inteiro para colocar sua marca no boot, nos papéis de parede e aquele barulhinho característico?

Com tempo livre por conta da quarentena, frio no estômago e todas as preces feitas... Baixei a ROM Stock (de fabrica, sem customização da operadora) do SM-A305GT (versão do A30 do Brasil) no site SamMobile (https://www.sammobile.com/samsung/galaxy-a30/firmware/SM-A305GT/ZTO/download/A305GTVJU4BTB3/323891/).

Segui com calma todos os passos, fazendo preces a cada minuto passado 🤞... No final fui presenteado pela nova versão rodando perfeitamente. 😄

Estou gostando bastante e ainda estou avaliando prós e contras, mas se quiser aprender mais sobre as novidades do Android 10 (https://www.android.com/android-10/) e a One UI 2.0 (www.samsung.com/br/apps/one-ui/).

Algumas dicas para quem quiser se arriscar:

- 1º, faça por sua conta e risco.
- leia todos os passos antes de começar, se tiver dúvida ou medo, nem comece.
- faça backup de todos os seus dados na conta Samsung, do Google (conta, drive, fotos, apps).
- para colocar em "download mode" no A30: com o aparelho desligado, segure os dois botões de volume juntos, coloque o cabo original na entrada tipo C e depois no USB do computador.
- no Odin, a porta de conexão deve estar "azul".
- use o arquivo CSC_*** se você quiser uma instalação limpa (apagar tudo e começar como novo, recomendável), ou o HOME_CSC_*** se quiser atualizar mantendo seus apps e arquivos (chamado instalação "suja").
- recomendo carregar completamente a bateria e  limpar o cache pelo recovery após completar a instalação e 1ª inicialização.
2 Comentários
LuizRafael
Active Level 3
Galaxy A
contanto que vc instale a ROM stock ZTO (sem operadora) vai funcionar e tirar os lixos da operadora também, só vai dar problema se acabar a bateria mesmo nada além disso
0 Kudos
EmilioRothert
Active Level 8
Galaxy A
Exatamente LuizRafael! 😄👍
0 Kudos