Tópico original:

A30 com vários defeitos

(Tópico criado em: 08-18-2020 02:33 PM)
1963 Exibições
gorettesilva
Beginner Level 2
Opções
Galaxy A

Comprei um Samsung A30 em setembro/2019, logo o mesmo se encontra dentro do período de garantia (12 meses). É uma marca que utilizo há bastante tempo, depois de cinco anos com um Gt-3502, que não me deu problemas, só devido a sua memória ser pouca para a minha atual necessidade de aplicativos tive que buscar um aparelho com maior armazenamento e escolhi o A30, que funcionou bem nos primeiros meses, mas nas últimas semanas  começou a apresentar alguns problemas.

Devido ao atual cenário de pandemia, e a dificuldade de entrar em contato com a assistência autorizada da Samsung, que infelizmente não tem aqui em Aracaju/SE, a cidade mais próxima que localizei foi Salvador/BA. O celular é algo extremamente necessário, pois além de comunicação ele também é minha ferramenta de trabalho e estudo. Por isso não posso ficar sem o mesmo por um longo período de tempo, o que ocorreria caso mandasse para a assistência.

 

Os problemas apresentados são o seguinte:

1) A câmera traseira sem foco, de maneira repentina, sem ter feito nenhuma alteração nas configurações da câmera, ele começou a apresentar esse defeito

2) Aviso de umidade na entrada USB, apareceu algumas vezes, sem nenhum motivo, pois o aparelho nunca esteve em ambiente úmido, pior ainda ter contato com algo líquido. Tenho muito cuidado com os meus bens, não iria expor a algo que causasse algum risco ao mesmo.

3) A barra de notificações sumiu, de maneira repentina, dia 17/08/2020 ao pegar o aparelho para verificar se tinha alguma notificação, a tela estava sem notificações, e para a minha surpresa ao “puxar” as notificações não apareceu nada, simplesmente sumiu do nada. Ao chegar alguma mensagem do WhatsApp o celular vibra, porém não aparece nenhuma notificação na tela, a mesma coisa acontece com os outros aplicativos.

 

Ao pesquisar os referidos defeitos na internet para buscar alternativas simples que pudessem soluciona-los, encontrei várias pessoas com os mesmos problemas, o que configura um problema de vício oculto do aparelho A30. Pois os problemas aparecem de maneira repentina e sem nenhum motivo aparente, ou seja, não é culpa do consumidor, mas sim do aparelho em si.

 

Estou bastante decepcionada com os problemas apresentados, pois tem atrapalhado bastante a minha produtividade, pois são coisas essenciais ao funcionamento de um aparelho celular.

 

Espero uma solução o mais rápido possível da parte da Samsung.

2 Comentários
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy A

Olá,  gorettesilva. Como vai? Lamento pelo ocorrido, neste caso oriento que faça a restauração do aparelho para os padrões de fábrica, e caso as falhas persistam, orientamos que leve o aparelho para uma das nossas autorizadas. 

Para esse caso, faça um backup dos seus dados e contatos, retire a conta Google e restaure o seu Galaxy acessando: Config. e toque em Gerenciamento geral → Restaurar → Restaurar padrão de fábrica → Redefinir → Apagar tudo. Caso o problema persista, leve o seu Galaxy em uma assistência autorizada, assim os técnicos poderão ajudar. ;) Para encontrar a assistência mais próxima é só clicar aqui: http://spr.ly/end-assist-tec, ou ligar na central de atendimento, pelo 4004-0000 (capitais) e o 0800 124 421 (demais cidades). Ou se preferir, informe o seu CEP para que eu verifique uma credenciada pertinho de você.

0 Kudos
TOROsemchifre
Beginner Level 2
Galaxy A
Meu celular S20+ está apresentando um problema que não consigo detectar e nas lojas da Samsung os técnicos não tem uma solução. A minha agenda de telefone, depois se certo tempo vai enviando para a lixeira os números dos meus contatos. Só consigo recuperar se eu ficar antes de 30 dias verificando a lixeira. Ou quando vou procurar um contato e não acho, vou ao WhatsApp e recuperou por lá, isso já aconteceu mais de uma vez. Alguém consegue me ajudar? Será que terei de dar um boot e reiniciar todo o celular?
0 Kudos