Tópico original:

A30 descarregando rápido após última atualização do patch de segurança

(Tópico criado em: 06-04-2020 10:11 AM)
222 Exibições
Sanzio
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Bom dia Members. Após atualização do último patch de segurança venho notando um descarregamento além do habitual no meu A30 e isso está me incomodando. Calibrar a bateria resolve? Como posso realizar esse procedimento de forma segura? Pergunto pois em alguns fóruns notei que alguns usuários ao realizar este procedimento utilizando a digitação de código, relataram que não tiveram o problema solucionado (alguns informaram até piora). Estava muito satisfeito com a autonomia do meu A30 atualizado para o Android 10 com o patch de segurança anterior, e isso me faz repensar se vale à pena continuar atualizado os patchs diante dos incovenientes que muitas vezes passamos a ter. Vocês notaram o mesmo problema? 
Grato.

3 Comentários
JoãoVítor
Expert Level 5
Galaxy A
Realmente fiquei sabendo que calibrar a bateria não funciona. Mas você pode tentar, pois pode variar de dispositivo para dispositivos. Tente para ver se funciona.
JoãoVítor
Expert Level 5
Galaxy A
Coloque o aparelho para carregar até atingir 100% de bateria, retire do carregador e digite o código *#0228#, depois selecione a opção Quick Start. Não mexa no aparelho durante esse processo, a tela desligará e ligará sozinha. Ao ligar, você perceberá que o nível de carga diminuiu. Conecte novamente no carregador e aguarde chegar a 100%. Em seguida repita todo o processo, dessa vez sem desconectar o aparelho do carregador e observe se houve nova perda de carga; se houver a perda, deixe-o carregando e repita o processo. Caso a carga não diminua, o seu celular já estará calibrado e você pode retirar o carregador.
Sanzio
Active Level 3
Galaxy A
Fiz o procedimento e a carga não diminuiu após o "Quick start" (permaneceu em 100%). Por isso creio que o problema não tenha sido a calibração da bateria. Vou ver avaliar esse ciclo de descarregamento pra perceber se houve melhora na duração da carga. Grato.
0 Kudos