Tópico original:

a30

(Tópico criado em: 05-18-2023 06:52 PM)
508 Exibições
thyrex
Active Level 2
Opções
Galaxy A

ultima  atualização do a30 (sma305gt)

A305GTVJU8CWE1 disponivel 11/05/2023

-correções de erro e melhorias na stabilidade do aparelho.

-recursos novos e/ou aprimoramento.

-melhoria no desempenho.

Essa atualização esta horrivel o celular ta descaregando muito rapido 15% por horas parado sem  mexer e travando ao destravar a tela 

to quase tendo fazendo umreboot pra versão A305GTVJU5CVK1 lançada no dia 16/12/2022

alguma previa  quando vai sair a proxima atualização desse aparelho...

aconselho quem ñ atualizou,ñ  atualizar ...

até o momento todas atualiazações  tava sendo otimas mas essa saiu ruim..

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
Moderadora_Fernanda
Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, thyrex!

Você pode fazer uma calibragem de bateria. Para fazer isso,  peço que coloque o aparelho para carregar até atingir  100% de carga. Tire do carregador quando atingir 100% de carga e digite o código *#0228# no app de discagem de números. Depois selecione a opção "Quick Start". Não mexa no aparelho durante esse processo. A tela desligará e ligará sozinha. Quando ligar, você perceberá que o nível diminuiu. Conecte novamente no carregador e aguarde o aparelho chegar a 100%. Em seguida repita todo o processo, dessa vez, sem desconectar o aparelho do carregador e observe se houve nova perda de carga. Se houver a perda, deixe carregando e repita o processo. Caso não haja perda, seu celular já está calibrado. Você pode retirar o carregador, reiniciar o celular e aproveitar a bateria com mais segurança. 

E nesse link aqui há dicas de otimização de bateria que podem ajudar também: 
https://www.samsung.com/br/support/galaxy-battery/optimization/

Quanto ao travamento, reinicie o celular. E se nada resolver. Você pode, se desejar, fazer a restauração de fábrica. Para tal, faça um backup dos seus dados no serviço/dispositivo de armazenamento que achar mais adequado e retire sua conta Google e Samsung, senha padrão, chip e cartão de memória do aparelho. Então, restaure o dispositivo para os padrões de fábrica.  Para isso, vá em "Config. e toque em Gerenciamento geral → Restaurar → Restaurar padrão de fábrica → Redefinir → Apagar tudo".

Exibir solução no post original

0 Kudos
4 Comentários
Solução
Moderadora_Fernanda
Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, thyrex!

Você pode fazer uma calibragem de bateria. Para fazer isso,  peço que coloque o aparelho para carregar até atingir  100% de carga. Tire do carregador quando atingir 100% de carga e digite o código *#0228# no app de discagem de números. Depois selecione a opção "Quick Start". Não mexa no aparelho durante esse processo. A tela desligará e ligará sozinha. Quando ligar, você perceberá que o nível diminuiu. Conecte novamente no carregador e aguarde o aparelho chegar a 100%. Em seguida repita todo o processo, dessa vez, sem desconectar o aparelho do carregador e observe se houve nova perda de carga. Se houver a perda, deixe carregando e repita o processo. Caso não haja perda, seu celular já está calibrado. Você pode retirar o carregador, reiniciar o celular e aproveitar a bateria com mais segurança. 

E nesse link aqui há dicas de otimização de bateria que podem ajudar também: 
https://www.samsung.com/br/support/galaxy-battery/optimization/

Quanto ao travamento, reinicie o celular. E se nada resolver. Você pode, se desejar, fazer a restauração de fábrica. Para tal, faça um backup dos seus dados no serviço/dispositivo de armazenamento que achar mais adequado e retire sua conta Google e Samsung, senha padrão, chip e cartão de memória do aparelho. Então, restaure o dispositivo para os padrões de fábrica.  Para isso, vá em "Config. e toque em Gerenciamento geral → Restaurar → Restaurar padrão de fábrica → Redefinir → Apagar tudo".

0 Kudos
thyrex
Active Level 2
Galaxy A

bom dia ...infelimente o problema voltou...o celular volto esquentar e descarregar muito rapido...refiz o processo do  *#0288# porem dessa vez ñ resolveu

na primeira  a bateria duro 18hrs 

agora ta durando 8 hors

e volto aparecer o "armazenamento de midia" cosumindo 43% da bateria

Gabriel99_
Beginner Level 4
Galaxy A

Estou com mesmo problema 

0 Kudos
Gabriel99_
Beginner Level 4
Galaxy A

Boa noite, depois que eu atualizei meu A30 meu celular está descarregando muito rápido, está travando muito e esquentando bastante. Antes eu carregava meu celular 1 vez por dia depois que atualizou a bateria está durando menos que antes ☹️ sem falar que a galeria está travando e não está abrindo meus arquivos, eu tiro uma foto não salva na galeria e o celular tr4va demais por favor me ajudemo a solucionar esse problema 

0 Kudos