Tópico original:

A30s descarregando rápido após chegar no 30%

(Tópico criado em: 10-01-2021 05:10 PM)
1972 Exibições
Vinniee
Active Level 2
Opções
Galaxy A

Meu a30s vem apresentando o seguinte problema 

Ao chegar nos 30% de bateria ela começa a descer muito rápido e em alguns minutos a bateria já está em 15% e ao colocar no carregador ao invés de carregar a bateria continua descarregando até chegar ao 0% e aí sim começa a carregar normalmente 

 notei que isso começou a acontecer após eu atualizar o sistema 

 

Obs: Levei meu aparelho duas vezes para a assistência técnica da Samsung e o problema retorna após alguns dias 


Amanhã vou levar novamente 😓 

 

 

 

14 Comentários
Jacksonp
Active Level 5
Galaxy A
É muito estranho.
guinhonf
Active Level 2
Galaxy A
Vários casos desse.....muita gente tá assim....problema chato é pelo visto não será resolvido.....
BrunaSilva
Active Level 7
Galaxy A
Meu também está assim.
Vinniee
Active Level 2
Galaxy A
Oi Bruna tudo bem? Você conseguiu resolver o seu problema???
Se não, leve até a assistência e faça a troca da bateria
A Samsung trocou a minha e agora está funcionando perfeitamente
BrunaSilva
Active Level 7
Galaxy A
O meu não melhorou tem que trocar msm né? E vc pagou algo pra trocar a bateria, ou está na garantia?
0 Kudos
Vinniee
Active Level 2
Galaxy A
O meu estava na garantia mas acredito que a troca de bateria em uma assistência própria da Samsung não seja muito cara
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy A

Olá, Vinniee. Bom dia! Pedimos que faça a calibração da sua bateria e para isso, peço que digite o código *#0228# no app de discagem, coloque o aparelho para carregar até atingir 100% de carga e retire do carregador quando atingir 100% de carga e digite novamente o código *#0228#  e selecione a opção Quick Start. Não mexa no aparelho durante esse processo, a tela desligará e ligará sozinha. Quando ligar você perceberá que o nível diminuiu. Conecte novamente no carregador e aguarde chegar a 100%. Em seguida repita todo o processo, dessa vez sem desconectar o aparelho do carregador e observe se houve nova perda de carga, se houver a perda, deixe carregando e repita o processo caso não haja perda seu celular já está calibrado e você pode retirar o carregador e aproveitar a bateria com mais segurança. Além disso, ative o modo de economia de energia, verifique também se o Wi-Fi, Redes móveis, GPS, Bluetooth, estão ligados ao mesmo tempo e se o brilho da tela está no máximo. Desligue e mantenha ativo apenas os comandos que serão utilizados, encerre as aplicações em segundo plano e reduza o brilho da tela, poupando o uso excessivo da bateria.  Caso os procedimentos acima não tenham dado resultados positivos, faça um backup dos seus dados e contatos, retire a conta Google e restaure o seu aparelho acessando: Aplic> Config> Gerenciamento Geral> Restaurar> Restaurar padrão de fábrica. Se não der certo, leve seu aparelho até uma autorizada para análise

 

Vinniee
Active Level 2
Galaxy A
Já fiz esse procedimento e restaurei os padrões de fabrica mas o problema não foi resolvido
Meu aparelho já foi levado duas vezes para a assistência da Samsung, ele volta funcionando normalmente mas depois de um ou dois dias o problema retorna
0 Kudos
LucasGomesss
Active Level 3
Galaxy A
O meu tá assim faz 1 ano e virou até rotina kkkk tenho q rir pra não chorar