Tópico original:

a30s não carrega

(Tópico criado em: 01-28-2021 06:09 PM)
381 Exibições
marinatrigo94
Beginner Level 2
Opções
Galaxy A

Tem uns dias que comecei a perceber um problema no meu a30s, ele está conectado ao carregador original turbo, mas não carrega. Não aparece nenhum aviso, nada de estranho, o carregador está conectado, está escrito "carregamento rápido", mas a carga não sobe. 
Eu já reiniciei, já fiz hard reset, mas continua a mesma coisa. 
As vezes a carga sobe, mas muito lentamente, muito diferente do que era antes, que rapidamente carregava.

3 Comentários
SmithUup
Active Level 4
Galaxy A
muito provável que a sua bateria foi pra o saco, recomendo procurar uma autorizada para efetuar a troca da bateria.
0 Kudos
TRONNIC
Active Level 9
Galaxy A
Oi Marina, tudo bem? 😊

Irei passar alguns procedimentos, espero que ajude:

🟡 Você já tentou limpar a entrada USB do seu aparelho?

Para fazer isso desligue seu aparelho, remova boa parte do algodão de um contonete com os dedos e coloque suavemente dentro da entrada a ponta e mova suavemente permitindo que qualquer sujeira fique grudada no algodão.

🟡 Observe seu carregador e o cabo e certifique-se que não não há nenhum estrago neles. Se tiver qualquer anormalidade muito provávelmente é o problema.

🟡 Se o carregador estiver em perfeitas condições, coloque o aparelho em modo avião e deixe-o carregar em uma tomada diferente. procure não utilizar seu telefone quando estiver carregando.

🟡 Também é interessante supor que poderia ser um mau funcionamento da bateria, isso acontece devido às condições climáticas ou ao tempo.

Se nenhuma dica conseguiu solucionar o problema, será necessário enviar seu aparelho para assistência técnica autorizada, se ainda estiver na garantia, os técnicos irão analizar seu telefone e se for um problema de fabricação será consertado de forma totalmente gratuita, porém se o problema não for coberto pela garantia eles irão emitir um orçamento para você.

Você pode encontrar uma assistência técnica autorizada mais próxima nesse site: https://www.samsung.com/br/support/service-center/

Ou se preferir você pode ligar:
Capitais e grandes centros 4004-0000
Demais cidades e regiões 0800 555 0000
0 Kudos
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy A

Olá, marinatrigo94. Como vai? Conseguiu sanar a falha do aparelho, com as dicas do TRONNIC ?

0 Kudos