Tópico original:

A30s: Tela esverdeada

(Tópico criado em: 12-21-2021 02:29 AM)
551 Exibições
Pqoster
Active Level 1
Opções
Galaxy A
Olá! O meu A30s ficou com a tela esverdeada do nada! Eu atualizei ele para o Android 11 (One UI 3.1) há alguns meses e ele não deu nenhum problema, mas ontem fui pegá-lo e a tela estava com as cores diferentes, além de uma listras horizontais por toda a tela do aparelho. Havia uma atualização de patch de segurança  de 01/Setembro/21 para instalar, achando que o problema seria resolvido, eu instalei, mas não deu nada. Vi em algumas reclamações que remover a biometria arrumava o problema, mas a biometria nunca esteve ativada. Aliás, quando eu tiro uma print da tela e a vejo em outro celular, a tela está normal, limpa e funcionando perfeitamente. 

 Encontrei algumas soluções provisórias, mas que não ajudam muito: 
1. melhorias de visibilidade -> correção de cor -> desativar
2. visor -> tema escuro (ajuda esconder as listras)

Modelo: SM-A307GT
Android: 11
OneUI: 3.1


8 Comentários
Oceablvd
Expert Level 1
Galaxy A
Bom dia, será necessária a troca da tela infelizmente. Se o seu celular tem garantia corre atrás se não vai ter q trocar mesmo. Pq so vai aumentar 😔
0 Kudos
Pqoster
Active Level 1
Galaxy A
@Erennexus, então este seria um problema na tela, não de software?
0 Kudos
Opções
Galaxy A

Olá, Pqoster! 

Sinto muito que isso tenha acontecido! Contudo, leve seu aparelho até uma assistência técnica autorizada. Nesse link aqui você encontra a assistência mais próxima: https://www.samsung.com/br/support/service-center/

E depois agende sua visita, os postos só atendem com agendamento. Nesse link aqui: https://www.samsung.com/br/support/your-service/repair-appointment/

E se não houver nenhuma próxima a você, me chama por mensagem privada para darmos continuidade.

0 Kudos
JenniferA54
Expert Level 1
Galaxy A
Q estranho, o meu só fica assim quando a biometria tá ativada.
Pqoster
Active Level 1
Galaxy A
Tentei ativar a biometria do meu e não consegui. Ele não consegue passar dos 0%... houve algum avanço no seu?
0 Kudos
arthur8ernardo
Active Level 2
Galaxy A
O meu também está assim. Exatamente do mesmo jeito. Que situação!
Pqoster
Active Level 1
Galaxy A
Cara, a situação do meu piorou demais! O verde se tornou preto, às vezes fica tudo branco com chuviscos em vermelho, azul e verde. Para você ter ideia, só estou conseguindo lhe responder com o uso do SmartView conectado a minha TV.

Você conseguiu resolver o problema do seu?
0 Kudos
arthur8ernardo
Active Level 2
Galaxy A
Cara, o problema vai e volta, por exemplo, agora melhorou, do nada. Ontem fui ver a hora e a tela tinha voltado ao normal. Mas já estava a um mês com a tela com as linhas horizontais escuras e a tela como um todo mais escura. Mas ainda dava pra utilizar aumentando o brilho de tela. Bom, espero que agora a tela continue normal, embora ache que vai voltar a ficar preta, e que o seu melhore, pelo menos após a atualização de software.
0 Kudos