Tópico original:

A31 sem Internet

(Tópico criado em: 06-21-2021 09:17 PM)
409 Exibições
LionelC
Active Level 3
Opções
Galaxy A
O celular (A31) da minha esposa acabou de atualizar, desde então não consegue entrar na Internet. Já tentei de tudo desliguei/liguei o roteador, desliguei e liguei o celular, nada adiantou. Continua sem "autenticar a rede". Sendo que ele estava ligado nela anteriormente.
Alguem já passou por isso? Soluções?
Obrigadão 

1 Solução


Soluções aceitas
Solução
LionelC
Active Level 3
Galaxy A
Gente, Resolveu!!!
Nem eu acredito!
É tão fácil quando se sabe, e depois de eliminar todas as outras alternativas, claro. Mas, sem mais delongas, explico: mudem o canal de transmissão do modem da sua rede. É só isso.
Experimentem ANTES se seu celular se liga sem problema. (Isso descarta problemas com o Wi-Fi do aparelho). Depois, resetem o modem da rede
E é só isso. Experimentem que comigo funcionou.
Boa tarde a todos.

Exibir solução no post original

0 Kudos
12 Comentários
Biarqt
Beginner Level 3
Galaxy A
O meu aconteceu a mesma coisa. Tbm em busca de solução
cristtiano
Active Level 1
Galaxy A
O mesmo está acontecendo comigo. Desde quando ele recebeu a nova atualização na segunda feira 21/06, não consigo autenticar com minha rede wifi. E isso só acontece na rede wifi da minha residência. Já busquei as soluções simples como vc citou, e também nada adiantou. Falei com o suporte também e não conseguiram resolver remotamente, me deram a opção apenas de levar para a assistência....
Biarqt
Beginner Level 3
Galaxy A
O suporte tbm não conseguiu me ajudar. Me mamdou alguns procedimentos que não funcionou e orientou a aguardar nova atualização. Abri nova solicitação e estou aguardando uma posição. O meu tbm não autentica minha rede wifi...
LionelC
Active Level 3
Galaxy A
Alô Biarqt e Cristtiano. Aqui aconteceu a mesma coisa, 3x! Por mais que sejam gentis e corteses ainda assim não resolver o problema. Minha esposa ja decidiu não comprar mais Samsung (que é incidental, pois isso pode acontecer em todas marcas). Ela usa o Wi-Fi para trabalhar então entendo a frustração. No meu (A51) a atualização se des sem problemas
Ainda esperamos solução. Se encontrar, aviso, ok.
Tenham bom dia..
LionelC
Active Level 3
Galaxy A
Isto é para atualizá-los (Biarqt + cristtiano et al). Hoje, depois de muita insistência da minha esposa, fiz um "hardresset" no A31 dela. Seguindo todas as orientações da Samsung e... nada aconteceu. Continua com o Wi-Fi não reconhecendo a rede aquí de casa.
No entanto, entra normalmente em qualquer outra rede Wi-Fi.
Continuamos com o problema inicial: sem Wi-Fi após atualização do ONE UI 3.11.
Srs., boa noite.
0 Kudos
Biancarqt
Active Level 1
Galaxy A
Também já restaurei as configurações de  fabrica e nada aconteceu. Levei na assistencia e disseram que problema é com a operadora do wifi. Meu wifi é da vivo, o tecnico veio aqui em casa, trocou o modem e nada... 
LionelC
Active Level 3
Galaxy A
Biamcarqt:
COMO?????
Até a 'operadora de Wi-Fi (Vivo)' eu estava contigo. Mas, a troca e o resultado não. Contava com isso pra resolver o problema! Agora você me perdeu.
Acho que teremos que apelar para outros poderes: macumba! Agua benta, propina na CPI. Sei lá.
Sem querer parecer derrotista, mas, parece que estamos fu... ndo num buraco.
Gente, a tecnologia não para de nos surpreender, não é mesmo?
Vi um garoto no YouTube que se propunha resolver este problema. Deixa ver se consigo recuperar o link e mando pra vocês.
0 Kudos
Biancarqt
Active Level 1
Galaxy A
Olha, já estou perdida. Não sei mais o que fazer... penso ser alguma configuração do roteador. O tecnico da operadora, até teve boa vontade mas pelo que vi não entedia muito de configuração...
LionelC
Active Level 3
Galaxy A
Boa noite. Conseguimos entender o que era! E resolvemos a parada. Veja lá no meu último post a solução. Espero que resolva teu (e de outros) problema. 😊