Tópico original:

A32 - Bateria

(Tópico criado em: 08-09-2021 06:34 PM)
134 Exibições
Passariinhoo
Active Level 4
Opções
Galaxy A
Bom dia.
Alguém no qual adquiriu um A32 porém a bateria não está correspondendo de acordo com o informado (5.000mah) ???
O meu não dura mais de 24h e em modo moderado. 

Em minha casa tenho mais 2 usuários Samsung
A10
A12
No qual ambos a10 dura mais de 12h pois o uso é intenso e o a12 dura praticamente 2 dias usando WhatsApp e insta além das ligações normais.
7 Comentários
Galaxy A
Já tentou otimizar ele nas configurações??
0 Kudos
Galaxy A
Pode ser um APP do senhor q esteja acabando com a bateria , por ex Facebook, kwai, tik tok . APP q fica enviado muita mensagem acaba consumindo mais bateria q o normal . Pode ser um jogo tbm
Passariinhoo
Active Level 4
Galaxy A
Bom dia, desses exemplos só tenho o Facebook, e em relação a receber mensagens (notificações) 90% é desativadas.
0 Kudos
Anonymous
Não aplicável
Galaxy A
Tenho um A12 e no meu uso intenso ele só dura 7/8 horas de tela mesmo com 5.000mah, o meu anterior A20 durava 1 hora a mais no mesmo uso mesmo com 4.000mah, pode ser o processador que consome mais bateria ou o próprio Facebook que consome bastante
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy A

Oi, Passariinhoo. Tudo bem? Vou te passar um procedimento para tentar te ajudar com isso, tá? Faça a calibração da sua bateria e para isso, peço que digite o código *#0228# no app de discagem, coloque o aparelho para carregar até atingir 100% de carga e retire do carregador quando atingir 100% de carga e digite novamente o código *#0228#  e selecione a opção Quick Start. Não mexa no aparelho durante esse processo, a tela desligará e ligará sozinha. Quando ligar você perceberá que o nível diminuiu. Conecte novamente no carregador e aguarde chegar a 100%. Em seguida repita todo o processo, dessa vez sem desconectar o aparelho do carregador e observe se houve nova perda de carga, se houver a perda, deixe carregando e repita o processo caso não haja perda seu celular já está calibrado e você pode retirar o carregador e aproveitar a bateria com mais segurança. Além disso, ative o modo de economia de energia, verifique também se o Wi-Fi, Redes móveis, GPS, Bluetooth, estão ligados ao mesmo tempo e se o brilho da tela está no máximo. Desligue e mantenha ativo apenas os comandos que serão utilizados, encerre as aplicações em segundo plano e reduza o brilho da tela, poupando o uso excessivo da bateria.  Caso os procedimentos acima não tenham dado resultados positivos, faça um backup dos seus dados e contatos, retire a conta Google e restaure o seu aparelho acessando: Aplic> Config> Gerenciamento Geral> Restaurar> Restaurar padrão de fábrica.

Passariinhoo
Active Level 4
Galaxy A
Farei esse processo hoje ainda e volto para dar um feedback.
Desde já agradeço pela atenção.
0 Kudos
Passariinhoo
Active Level 4
Galaxy A
Olá, Moderadora_Aline
O teste logo na primeira não diminuiu não a bateria... será que tem algum APP próprio da Samsung que esteja causando esse desgaste precoce da bateria ??
0 Kudos