TĂłpico original:

✹đŸ“Č [A34-5G] Minha experiĂȘncia com a OneUI 6.1 - Pt.1

(TĂłpico criado em: 05-24-2024 11:06 PM)
652 ExibiçÔes
O1iveira
Expert Level 5
OpçÔes
Galaxy A

image

E aĂ­ Members, sĂł na nice?

No dia 22 fiz o upgrade para a OneUI 6.1, estava atĂ© este dia com a 5.1, a 6.0 sĂł serviu de intermediĂĄrio kkkkk nĂŁo passou 5min no meu celular 😅

Tudo isso usando o SmartSwith! Se vocĂȘ quiser saber mais como fazer isso, veja esse guia do mano @Lucas_Crowley 😉 

👉Atualizei A54 OneUI 6.1 pelo SmartSwith PC - Passo a passo em detalhes 

Tomei essa decisĂŁo para ter uma nova experiĂȘncia e saber como recomendar, e ajudar os membros caso necessĂĄrio. 

Foi tudo muito suave. A minha Net aqui Ă© bem rĂĄpida entĂŁo isso ajudou demais, jĂĄ que contando o tamanho do pacote da OneUI 6.0 e 6.1 sĂŁo quase 14GB de download, entĂŁo leve isso em consideração 😁

⚠ Nota: Vale a pena fazer esse mĂ©todo se seu Galaxy tĂĄ na mira da temida "linha verde da morte"! Caso nĂŁo saiba, esse problema nĂŁo Ă© do software, mas sim que durante o processo de atualização via OTA o aparelho esquenta tanto que causa essa linha😬

Minha experiĂȘncia atĂ© entĂŁo

O que eu fiz logo depois de atualizar:
- wipe cache partition 
- Também um wipe data (resetei legal)

Logo nas primeiras horas depois de atualizar e restaurar meus dados na 6.1, deixei o aparelho chegar até uns 4%, sem usar o recurso econÎmia de energia adaptåvel.

Depois resolvi carregar até 80% pra ver se o danado consegue me surpreender. E vejam só:

image

image

Agora escrevendo esse tópico estå em 22%, e o sistema ainda estå aprendendo os padrÔes do meu uso.

1. NĂŁo mudei minha rotina, deixei a tela em 120Hz, brilho adaptĂĄvel, 5G sempre ativo, embora aonde estou no momento dos testes nem cobertura tem -'potato, potahto' đŸ˜‘

2. TambĂ©m reforçando,nĂŁo deixei ativo o "EconĂŽmia de energia adaptĂĄvel". SĂł ele na raça estĂĄ gerenciando. đŸ€©

3. Não estå esquentando como alguns relatam, até porque nunca uso exposto ao sol, não deixo em locais que "seguram" calor como cobertas, colchÔes e sofas.

Conclusão final até o momento:

Estou gostando muito, me lembra a 5.1 com alegria hehe. 

Reconheço que nĂŁo terei a mesma autonomia, afinal Ă© um sistema novo, tem recursos novos e essa Ă© a lĂłgica, vai precisar de mais energia pra manter tudo isso. 

So far so good đŸ˜Š

Update - Agora Ă s 23:53 com 15% fazendo 8h35 de tela đŸ€©

imageLet's rock!

34 ComentĂĄrios
Johnnoneiu
Expert Level 5
Galaxy A
Confesso que amo acompanhar suas publicaçÔes porque aprendo muito com vocĂȘ tanto por posts quanto por comentĂĄrios. Obrigado pelas suas contribuiçÔes diĂĄrios, tal como essa tambĂ©m foi significante.
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A
Oh mano, muito obrigado đŸ«‚

Tudo que souber e for relevante pra turma quero trazer. As vezes o que falta Ă© o tempo 😅
Th4ys
Active Level 4
Galaxy A
Excelente publicação! Deixa eu ver se entendi, depois de fazer um hard reset, vocĂȘ deixou intencionalmente ele descarregar atĂ© 4%, depois, carregou atĂ© 80%, e conseguiu fazer 8h de tela????
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A
Isso mesmo 😁
Me baseei num teste de outro Member, assim fazemos o aparelho realmente entender nosso uso.

Claro que após a adaptação, não vou repetir isso diariamente.

São apenas para fins de teste e comparação mesmo 😃
Th4ys
Active Level 4
Galaxy A
Perfeito, muito obrigada! Vou tentar fazer esse processo todo hoje mesmo đŸ„°
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A
Isso ae, vai dar certo 😉
Dougzz
Expert Level 5
Galaxy A
Espero que essa publicação tenha a devida atenção das pessoas pois aquela sua nota é muito importante, em dizer que a atualização em si não traz a famosa linha verde, o que causa é o superaquecimento do aparelho. Por isso é sempre bom tomar cuidado com a temperatura na hora de atualizar
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A
Oh mano, muito obrigado. Que realmente ajude a turma 😃
DanielFoentes
Active Level 4
Galaxy A
Com certeza a 5.1 vai dar muita saudade, igual como foi a 1 e a 2