Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

A34 com problema no carregamento

(Tópico criado em: 01-28-2024 04:21 PM)
580 Exibições
guilhermeA34
Active Level 6
Opções
Galaxy A
Meu a34 de uma semana pra cá tá apresentando um problema no carregamento: 
Ele nn reconhece o carregador de 15w que veio na caixa ,e se eu desligar o celular ele fica piscando o raio de carregamento, porém se eu tirar o carregador da tomada o celular continua piscando o raio ao inves de desligar. Coloquei pra carregar em um carregador da Motorola de 10w e funcionou normal e sem bugs.
Será que o problema é no celular ou no carregador?

Nn tô querendo ficar sem ele pra enviar assistência e nem perder minha película(eles manda tirar no envio para a assistência e nn foi tão barata)

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A

Vá no discador e digite esses números: *#9900#

1. Delete dumpstate/logcat - toque ai
2. Low battery dump - ative ela
3. Batterystats Reset - toque ai

O que essas funções fazem, elas resetam as configurações do contador da bateria, que em alguns casos pode dar esse bug. Acontece em aparelhos mais antigos, mas talvez o seu seja uma exceção.

Verifique também a integridade do cabo, se não está quebrado. Faça um teste com outro (USB-A numa ponto e USB-C noutra).

Também veja se não tem acumulo de poeira nas pontas do cabo, na entrada USB-C do celular, e também do carregador.

Exibir solução no post original

9 Comentários
guilhermeA34
Active Level 6
Galaxy A
Tô em dúvida se o problema é no carregador ou celular por conta do celular continuar piscando o raio de carregamento sem o carregador estar na tomada (apenas conectado no celular)
Já restaurei ,troquei o cabo,wipe cache, mas continua igual
0 Kudos
eolisan
Active Level 9
Galaxy A
Mais provável que seja carregador ou cabo!

O que é uma película a estragar o aparelho? Procure o suporte da Samsung, moço!
guilhermeA34
Active Level 6
Galaxy A
Procurei mas me falaram que somente assistência técnica, a película foi cara e eles manda tirar no envio
0 Kudos
Solução
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A

Vá no discador e digite esses números: *#9900#

1. Delete dumpstate/logcat - toque ai
2. Low battery dump - ative ela
3. Batterystats Reset - toque ai

O que essas funções fazem, elas resetam as configurações do contador da bateria, que em alguns casos pode dar esse bug. Acontece em aparelhos mais antigos, mas talvez o seu seja uma exceção.

Verifique também a integridade do cabo, se não está quebrado. Faça um teste com outro (USB-A numa ponto e USB-C noutra).

Também veja se não tem acumulo de poeira nas pontas do cabo, na entrada USB-C do celular, e também do carregador.

guilhermeA34
Active Level 6
Galaxy A
Só carrega quando dou um reset baterystats
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A
Tem que fazer isso toda hora? Ou voltou ao normal?
0 Kudos
guilhermeA34
Active Level 6
Galaxy A
Achei que tinha funcionado ,mas foi só momentâneo,,já parou denovo acho que é melhor a assistência mesmo
0 Kudos
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A
Testou o cabo?

Ia sugerir desabilitando o carregamento rápido, pra ver se mantém o carregamento.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A
Olá!
Lemos o seu comentário sobre o seu smartphone gostaríamos de te auxiliar sobre esse sintoma.

Antes de te encaminharmos para a assistência precisamos realizar alguns testes. A importância dos testes é para justamente validarmos se não conseguimos resolver os sintomas do seu aparelho sem ter que encaminhar para uma assistência.

Teste 1:

Agora precisamos garantir que não há nenhum problema com o carregamento de seu dispositivo, para isso siga os passos abaixo:
1- O carregador que você utiliza é original Samsung? 

2-  Remova a capa de proteção e coloque o aparelho para carregar novamente, além disso, ceritifique-se de não utilizar adaptadores, benjamins, extensões e/ou réguas de tomada para carregar o dispositivo;

3- Se for possível, utilize outro carregador Samsung para carregar o seu aparelho. Pode ser que esse que você utiliza esteja danificado.

Por fim, após alguns segundos, me fale se após estas verificações, seu aparelho apresentou algum sinal, como vibração, sinal de carga ou algum som.

Teste 2:

Vamos verificar se há algum problema com o carregador que você  utiliza, por favor siga os passos abaixo e me informe o resultado:

- Acesse o App Samsung Members
- Toque em Suporte - No canto inferior direito da tela
- Toque em Diagnóstico do telefone
- Toque na opção Carregamento por cabo;
- Toque em Repetir se for necessário

Caso seu carregador seja reconhecido, me informe tudo bem?

Se não der certo, pode ser que exista uma falha com o smartphone que deve ser analisado por um técnico especializado.
Através do link (https://www.samsung.com/br/support/service-center/) você consegue consultar a assistência mais próxima.
Ficamos a disposição.
0 Kudos