Tópico original:

A35 5G — Reclamações recentes sobre a bateria após atualizações

(Tópico criado em: 12-26-2025 06:40 PM)
239 Exibições
PedroVictorr
Active Level 8
Opções
Galaxy A
Olá, equipe Samsung.
Sou usuário do A35 5G (One UI 8.0) e gostaria de registrar um feedback com base no que vem sendo mais reclamado recentemente pelos usuários no Samsung Members: a bateria do A35 5G.
O aparelho é bom, completo e bem equilibrado em recursos, mas o principal problema apontado pela comunidade é a queda de autonomia após as atualizações. Após o patch de segurança de 1º de dezembro de 2025, as reclamações aumentaram ainda mais, com muitos usuários relatando consumo elevado, drenagem mais rápida da bateria e pior desempenho energético mesmo em uso comum ou moderado. Esses relatos têm sido frequentes nos comentários mais recentes da comunidade.
O ponto é simples e objetivo: não adianta trazer novos recursos e personalizações se a bateria não acompanha. Uma atualização que não melhora a autonomia acaba não trazendo ganho real no uso diário.
Outro problema frequentemente citado é a dependência constante do modo economia de energia. Esse modo ajuda, mas deveria ser usado apenas em situações específicas, não como solução permanente. Ter que mantê-lo ativado o tempo todo é frustrante e prejudica a experiência de uso.
Diante disso, fica o pedido claro: que a Samsung disponibilize uma atualização focada exclusivamente em otimização de bateria para o A35 5G, mesmo que não traga novos recursos visuais. No momento, melhorar a autonomia é mais importante do que qualquer novidade de personalização.
Obrigado pela atenção. Esperamos melhorias reais nas próximas atualizações.
12 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, @PedroVictorr, estamos acompanhando o seu relato e gostaríamos de lhe indicar alguns procedimentos que podem ajudar. 

Você pode utilizar o Modo de Economia de Energia Adaptável sem manter o modo de economia tradicional ligado:

Passo a passo:

1. Abra as Configurações do seu dispositivo Samsung.
  2. Vá até Cuidados com a bateria e dispositivo (ou Manutenção do dispositivo, dependendo da versão).
  3. Toque em Bateria.
  4. Selecione Mais configurações de bateria (ou Configurações avançadas).
  5. Ative a opção Economia de energia adaptável.
    • Essa função ajusta automaticamente o consumo de energia com base no seu padrão de uso, sem precisar ativar o modo de economia de energia manualmente.

Caso ainda persista, orientamos que entre em contato conosco por nossos canais digitais: Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD 

PedroVictorr
Active Level 8
Galaxy A
Olá @Samsung_moderador, agradeço a atenção e a orientação.
Entendo a função da economia de energia adaptável e sei que ela pode ajudar em alguns casos. Porém, o ponto do meu feedback não é apenas encontrar formas de contornar o consumo com modos de economia, e sim a queda de autonomia da bateria após as atualizações, especialmente após o patch de segurança de 1º de dezembro de 2025, algo que muitos usuários vêm relatando.
A preocupação é justamente não precisar depender constantemente de modos de economia de energia no uso diário. Esse tipo de recurso deveria ser complementar, não uma solução permanente para manter a bateria.
O pedido principal é por melhorias reais de otimização via atualização, focadas no consumo em segundo plano e na eficiência do sistema, para que o A35 5G entregue uma autonomia condizente com o conjunto do aparelho.
Agradeço novamente o retorno e espero que esse feedback seja encaminhado para análise da equipe responsável.
diegosilva7
Beginner Level 4
Galaxy A
É verdade, com a atualização para o Android 15 até melhorou a autonomia da bateria mas com a chegada do Android 16 a autonomia da bateria caiu drasticamente.
PedroVictorr
Active Level 8
Galaxy A
Vdd. No Android 15, One UI 7.0, não era tão ruim, mas nessa One UI 8.0, piorou tudo
0 Kudos
Cris_Lima
Active Level 4
Galaxy A
A atualização de novembro já drenou muito a bateria, dessa vez, esperei falarem sobre isso antes de atualizar novamente e parece que tá do mesmo jeito (e até pior)🤡🥲
PedroVictorr
Active Level 8
Galaxy A
Sim e muito
Cris_Lima
Active Level 4
Galaxy A
É decepcionante ver o que a Samsung tá fazendo com essa série. O A35/ 35 5G é um celular intermediário acessível para quem não quer gastar muito, mas não perdendo uma experiência mais "premium". As últimas atualizações vem tirando pouco a pouco essa experiência
PedroVictorr
Active Level 8
Galaxy A
Verdade. Muito triste isso. Eu tive esse celular pela questão de ter um celular bom, experiência bem melhor e nunca mais me preocupar com a bateria pq o meu celular A6+, o que eu usava antes do A35 5G, ele já era no modo de economia de energia e a bateria não era viciado, mas era 24hrs na economia de energia, aí chega no A35 5G e tem que se preocupar novamente com a bateria. Isso é ruim. A Samsung tem que pensar no A35 5G tbm
Elton17
Beginner Level 2
Galaxy A
Tbm tive problemas em relação a bateria após atualização para One UI 8.0 no meu A34 5g. Bateria descarregando muito rápido.