Tópico original:

A35

(Tópico criado em: 07-09-2024 10:13 PM)
1124 Exibições
Victorgsv
Active Level 5
Opções
Galaxy A
Vou dar dicas sobre o A35, mas também serve para diversos aparelhos da Samsung.

image

Vamos começar com a tela, vamos falar sobre o burn-in, isso é quando a tela fica com as marcas de outros apps, vai ficar rastro dos outros aplicativos quando você estiver em outros apps e até mesmo na tela inicial isso ocorre devido ao celular passar muito tempo em uma imagem parada, mas eu vou dar dicas para não ter o bur-in.

image

Dicas:

1° Não deixe seu celular com a tela ligada em uma imagem por muito tempo e não coloque a duração de tela em mais de 15 segundos, deixe sempre em 15 segundos, pois quando você não estiver mexendo no celular, ela se apagará em 15 segundos.

image

Agora vamos falar sobre a bateria e economia.

1° Proteção da bateria é um recurso que quem já teve ou tem notebook já viu, essa função que só carrega a bateria até 80% eu sugiro que criem uma rotina entre segunda a sexta ativem a função de proteção máxima é sábado e domingo desativa a proteção de bateria e deixe chegar aos 100% dessa forma a saúde da bateria vai durar muito tempo.

image

2° economia de energia, usem a economia máxima ao sair para rua e quando vocês não precisam usar a maioria dos aplicativos, assim sua bateria vai durar muito e ninguém quer chegar em casa com o celular descarregado a economia de energia máxima está bem diferente de antigamente que limitava muito os aplicativos que podia adicionar nesse modo.

image

3° Se você, assim como eu, não sente necessidade de animações, desative, pois as animações consomem mais bateria e também diminuem o desempenho do aparelho.

image

Agora vamos falar sobre as câmeras. 

Configurações vou mostrar o que você vai ativar e desativar para usar 100% das câmeras, tem gente que compra os celulares e só faz entrar na câmera e tirar fotos, mas não configuram ou não configuram corretamente, usem a câmera nativa do celular, pois as demais não usam 100% das câmeras, a não ser a gcam, mas nem todos os celulares são compatíveis, a maioria só pega com snapdragon.

1° Deixe todos os modos de fotos em 3:4 assim vão usar todos os píxeis da sua câmera, os modos são retrato, noturno e pro tanto na câmera traseira quanto na frontal.

image

2° Destive o embelezamento, deixa a foto natural, o embelezamento fica parecendo a maquiagem das Barbies piratas.

image

image

image

Agora desative o embelezamento do modo retrato.

image

image

3 ° Na gravação de vídeo, você coloca em 4k tanto na traseira quanto na frontal, lembrando que nem todos os celulares gravam em 4k e deixem em 9:16, pois é o único que suporta o 4k.

image

E ativem essa opção para não inverter a selfie.

image

image

É isso, espero que gostem das dicas, depois postarei ensinando a usar o modo pro.

13 Comentários
Laureps
Active Level 3
Galaxy A
Para o A32 também serve??
Victorgsv
Active Level 5
Galaxy A
Serve sim!
Laureps
Active Level 3
Galaxy A
Obrigada!
Victorgsv
Active Level 5
Galaxy A
Acho que só a economia máxima que não vai dar, pois acho que os aplicativos que escolhe no modo economia máxima ainda é limitada pro A32.
Laureps
Active Level 3
Galaxy A
Certo!!
DayCat
Expert Level 2
Galaxy A
Sim
0 Kudos
Lalow
Expert Level 5
Galaxy A
Legal que funciona pra maioria dos aparelhos da Samsung com tela amoled essa dica do bur irn, as demais pra todos que tem Linha A serve perfeitamente
AcQueiroz
Expert Level 5
Galaxy A
E falando em modo de economia máxima de energia, clicando nos 3 pontinhos da tela inicial você poderá aplicar uma launcher (Ex: Niagra, Microsoft, Nova) caso não queira uma tela inicial simples e com acesso limitado apenas aos aplicativos de maior prioridade.
Victorgsv
Active Level 5
Galaxy A
O meu não tem essa configuração o teu deve ser um S