Tópico original:

A50 pedindo calibração sensor digital

(Tópico criado em: 06-22-2020 10:31 AM)
59322 Exibições
Samsung_PpGuLIE
Active Level 1
Opções
Galaxy A

Bom dia, já faz pelo menos 3 meses que meu A50 pede uma tal de "calibração do sensor digital", por conta disso, o sensor não funciona e não consigo utilizar-lo para desbloquear o aparelho. Isso irrita, pois um dos atrativos do modelo é justamente o sensor digital em baixo da tela e estou tendo que desbloquear via padrão o que é bem menos eficiente.

Meu aparelho já está atualizado no android 10, e também já realizei vários procedimentos como: wipe cache, factory reset, até reinstalei a rom, nada disso adiantou e o problema persiste até hoje. Gostaria de saber como resolver isso

Fiz um teste do sensor (*#0*#) e encontrei o seguinte(em anexo): Flash Test aparece N/a, pode ter relação com o tal problema.Screenshot_20200618-093434_HwModuleTest.jpgScreenshot_20200622-094228_Settings.jpg

18 Comentários
Moderadora_Fernanda
Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, Samsung_PpGuLIE. Tudo bem? Para o seu caso peço que acesse: Aplic> Config> Aplicativos> Toque nos 3 pontos no canto superior direito> Mostrar apps do sistema> Selecione o app Impressão digital> Limpar dados e forçar parada, em seguida reinicie o aparelho e veja se o problema ainda ocorre. Se persistir, faça um backup dos seus dados e contatos, retire a conta Google e acesse: Config. e toque em Gerenciamento geral → Restaurar → Restaurar padrão de fábrica → Redefinir → Apagar tudo. Caso o problema persista, leve o seu Galaxy A50 em uma autorizada, assim os técnicos poderão ajudar. Para encontrar a assistência mais próxima é só clicar aqui: http://spr.ly/end-assist-tec, ou ligar na central de atendimento, pelo 4004-0000 (capitais) e o 0800 124 421 (demais cidades) ou me informe o seu CEP para localizar.

joao0
Beginner Level 2
Galaxy A

Quando vou procurar o app impressão digital, ele não aparece nenhum. Já tentei formatar.

0 Kudos
StausMusic
Beginner Level 3
Galaxy A

Olá. Resolveu o problema? Estou na mesma situação.

0 Kudos
Samsung_8sXZ6sR
Beginner Level 3
Galaxy A

Bom dia, o meu estava com o mesmo problema. Tive que restaurar os padrões de fábrica e funcionou perfeitamente. 

0 Kudos
FabioVieiraRJ
Beginner Level 2
Galaxy A
Nenhum desses procedimentos indicados acima deu certo comigo! Tive que fazer o downgrade para Android 9 para o leitor de digital poder voltar a funcionar! Desabilitei a função de atualizar automaticamente o sistema,
depois cadastrei as digitais normalmemte e, aí sim, fiz novamente a atualização para Android 10 e não mexi mais nas digitais que estão gravadas. Espero que dê certo pra todos vocês!

0 Kudos
Members_Scsc8iY
Beginner Level 2
Galaxy A

Olá, bom dia voce usou qual ROOM? pois só encontrei android 10, fiz donwgrade patch de segurança e não funcionou.

Troquei o de 18/dez/2020 para a tualição 01/out

SM-A515F Binary 4 Android 10 Q Brazil ZTO – A515FXXS4CTK1" APÓS A TROCA DO DISPLAY, APARECE A SEGUINTE INFORMAÇÃO AO CALIBRAR A IMPRESSÃO DIGITAL: calibr. do sensor de impressão digital necessária

Se puder me passe o link do android 9

0 Kudos
Menezes31
Beginner Level 2
Galaxy A
Tbm gostaria
0 Kudos
Menezes31
Beginner Level 2
Galaxy A
Como faz o downgrade?
0 Kudos
madmooks
Beginner Level 2
Galaxy A
Ajudou muito. Fiz várias vezes. Porém agora mudou para o binário 5 e não acho rom do Android 9 binário 5...
0 Kudos