Tópico original:

A51

(Tópico criado em: 11-05-2020 11:42 PM)
689 Exibições
paolaaguiar
Active Level 7
Opções
Galaxy A
Boa Noite to tendo problemas com a bateria do meu A51 quando eu coloco ele carrega quando chega 80% ele congela a pocetagem ai começa cair as pocetagem da bateria..🥺

1 Solução


Soluções aceitas
Solução
TRONNIC
Active Level 9
Galaxy A
Oi Paola, tudo bem? 😊

Irei passar alguns procedimentos, espero que ajude:

🟡 Você já tentou limpar a entrada USB do seu aparelho?

Para fazer isso desligue seu aparelho, remova boa parte do algodão de um contonete com os dedos e coloque suavemente dentro da entrada a ponta e mova suavemente permitindo que qualquer sujeira fique grudada no algodão.

🟡 Observe seu carregador e o cabo e certifique-se que não não há nenhum estrago neles. Se tiver qualquer anormalidade muito provávelmente é o problema.

🟡 Se o carregador estiver em perfeitas condições, coloque o aparelho em modo avião e deixe-o carregar em uma tomada diferente. procure não utilizar seu telefone quando estiver carregando.

🟡 Poderia ser também um problema de software para soluciona-lo verifique se não há alguma nova atualização nas configurações e se não resolver faça uma restauração para os padrões de fabrica, em muitas vezes os problemas são resolvidos fazendo isso, para proceder basta ir em Configurações > Sobre o aparelho > e abaixo em azul estará escrito "Restaurar"> Restaurar padrão de fabrica.

Por favor note que isso apagará tudo do seu telefone. É bom fazer um backup de seus arquivos antes.

🟡 Também é interessante supor que poderia ser um mau funcionamento da bateria, isso acontece devido às condições climáticas ou ao tempo.

Se mesmo assim o problema persistir será necessário enviar seu aparelho para assistência técnica autorizada, se ainda tiver na garantia, os técnicos iram analizar seu telefone e se for um problema de fabricação será consertado de forma totalmente gratuita, porém se o problema não for coberto pela garantia eles iriam emitir um orçamento para você.

Você pode encontrar uma assistência técnica autorizada mais próxima nesse site: https://www.samsung.com/br/support/service-center/

Ou se preferir você pode ligar:
Capitais e grandes centros 4004-0000
Demais cidades e regiões 0800 555 0000

Exibir solução no post original

25 Comentários
ezequiel88
Beginner Level 2
Galaxy A
tenho problema com meu s10 tiro da tomada quando atingiu 100% ja cai pra 99% sem eu usa dados moveis
0 Kudos
RoGawa
Active Level 6
Galaxy A
fique tranquilo , é normal ..o correto é deixar ele descarregar 100% e deixar depois carregar completamente ..deixar ficar zero mesmo , ele vai desligar antes de zerar , ligue de novo e espere terminar o resto até ficar zero mesmo , depois coloque no carregador com ele desligado e deixe chegar no 100% , deixe ai por mais um tempo ..no meu ficou bom
0 Kudos
RoGawa
Active Level 6
Galaxy A
tb tem uma forma de calibrar direto pelo discador , pesquise sobre isso
0 Kudos
mirandaonurb
Beginner Level 5
Galaxy A
Oi boa eu tô tendo problema no meu telefone mais e por outro motivo meus filhos enchem em tudo do meu telefone tá com muito viros vc não tem como me ajuda não
0 Kudos
RoGawa
Active Level 6
Galaxy A
nesses casos a forma mais correta é segura e fazer o backup de tudo que tem de importante seja fotos, etc..depois fazer o reset de fábrica pelo sistema
RoGawa
Active Level 6
Galaxy A
essa semana mesmo já fiz novamente no meu S10 ...tenho esse costume de tempos em tempos , hoje em dia ficou fácil por termos as opções de backup em praticamente tudo que temos de importante
mirandaonurb
Beginner Level 5
Galaxy A
pois eu vou perde minhas foto meus contatos
0 Kudos
RoGawa
Active Level 6
Galaxy A
como falei só basta fazer o backup de tudo , nada se perde hoje em dia
0 Kudos
vanessiinha
Active Level 7
Galaxy A
isso parece ser bateria viciada ...
0 Kudos