Tópico original:

A53 - Problema no carregamento rápido na One UI 6.0 🤷🏻‍♂️

(Tópico criado em: 02-02-2024 12:56 PM)
619 Exibições
Und3R
Active Level 6
Opções
Galaxy A
Opa ✌🏻

Surgiu um problema no meu A53 após atualizar para a One UI 6.0: quando vou carrega-lo no modo de carregamento rápido, reconhece o carregador, porém, com carga super lenta e as vezes aparece uma mensagem informando que pode ser o cabo e no final aparece pra clicar em "OK". Aí após eu plugar e desplugar o carregador da tomada várias vezes, aí sim começa a carga rápida normalmente...

Mas eu tenho minhas dúvidas de que o problema seja o cabo porque ele tem só 1 ano de uso, é original, antes não dava esse problema, e no modo de carregamento normal, carrega sempre de primeira sem nenhum problema. E como eu disse: após plugar e desplugar da tomada ele começa o carregamento rápido...

E então, será que pode ser algum bug ou algo assim? Ou talvez o cabo mesmo?

Valeu!
15 Comentários
1éo
Active Level 3
Galaxy A
Putz
VictusForce
Active Level 7
Galaxy A
Dá uma olhada na conexão do celular para ver se tem sujeira e tenta usar outro cabo que tbm aguente a potência do carregador, mas se o problema persistir é bom verificar com a Samsung.
danielsans
Expert Level 5
Galaxy A
Aqui tá normal o carregamento.
Paulo-x
Beginner Level 2
Galaxy A
Opa, o meu é um a53 e a câmera tá tirando fotos retorcidas/esticadas, além de esquentando muito e obtendo um desempenho ruim em apps como redes sociais20240201_141134_1000203605_1706807498.jpg
Und3R
Active Level 6
Galaxy A
Formata ele...
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá. Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

0 Kudos
Judsonvr
Active Level 1
Galaxy A
O meu A53 depois da UI 6.0 ficou engasgando e o desempenho em alguns APPs caiu bastante.
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Falhas em Apps geralmente estão relacionadas a conflitos de versões, por isso é necessário redefinir as preferencias dos apps para o padrão de fábrica.
Por favor, siga os passos abaixo: 
1- Redefinir preferencias: Configurações > Aplicativos > Menu mais (três pontinhos no canto superior direito da tela) > Reinificar prefer. do app
2- Otimizar configurações : Configurações > Assistencia do aparelho e Bateria > Otimizar agora.
3- Limpar os dados armazenados no App Google, essa função não irá causar na perda de nenhuma informação sensível do consumidor, no caminho: Configurações > Aplicativos > Google > Armazenamento > Gerenciar Armazenamento > Limpar todos os dados

Não se preocupe, nenhuma informação sensível será perdida.

Precisamos validar se os aplicativos em questão estão atualizados.
Por gentileza, siga o procedimento abaixo, e me informe caso os aplicativos já estiverem atualizados.

- Acesse a loja de aplicativos (Galaxy Store ou Play Store), dependendo de onde o aplicativo foi baixado.

- Após acessarmos a loja, selecione a lupa no canto superior e digite o nome do aplicativo.

- Posteriormente, podemos pesquisar o aplicativo, e logo quando ele aparecer na busca, veremos se ele possui uma atualização pendente (ícone: "Atualizar"), caso o aplicativo já esteja atualizado aparecerá um ícone com a mensagem "Abrir".

Agora, por gentileza, atualize os aplicativos que estão desatualizados e me informe em sequência.

Pelo aplicativo Samsung Members é possível reportar esses erros aos desenvolvedores das aplicações, então sugiro que você reporte este erro através do aplicativo, tudo bem?

Sobre o erro em si não temos como corrigir agora, pois não conseguimos prestar suporte a aplicativos que não são desenvolvidos pela Samsung.

Judsonvr
Active Level 1
Galaxy A
Obrigado por responder. Fiz todo o procedimento orientado e atualizei todos os APPs que estavam pendente.
0 Kudos