Tópico original:

A54 5G - Tempo de tela

(Tópico criado em: 10-27-2024 09:33 PM)
204 Exibições
souwallison
Beginner Level 3
Opções
Galaxy A
Fala turma!

Tenho um A54 5G, cuja garantia e encerrou em 04/2024. Desde que adquirir o dispositivo, tenho nota que o tempo de tela do aparelho é bastante ruim. Após a última atualização, não consigo mais que 5 horas de uso de tele em meu aparelho, isso porque uso a economia de bateria o tempo inteiro, não jogo e não vejo YouTube no celular.

Alguma dica sobre como melhorar essa autonomia?
9 Comentários
Galaxy A
Pra melhorar a autonomia do seu A54, tenta desativar recursos que não usa, como Bluetooth e localização quando não precisa. Também é legal dar uma olhada nas configurações de aplicativos e ver se algum deles está consumindo mais bateria do que deveria. Desativar notificações de apps que você não usa muito também pode ajudar. Se tudo isso não funcionar, talvez uma restauração de fábrica possa dar uma renovada no sistema e melhorar o desempenho da bateria
juelandio
Active Level 8
Galaxy A
Nem restaurando e so perca de tempo
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Temos que de garantir que não há nenhum problema com as configurações do seu aparelho, para isso siga os passos abaixo para otimizar o funcionamento do seu smartphone.
1- Otimizar o aparelho: Acesse configurações > Role até Cuidados com o dispositivo ou Assistência do aparelho > Toque em “Otimizar agora”;
2 - Verificar carregamento rápido: Configurações > Cuidados com o dispositivo ou Assistência do aparelho > Toque em bateria > Toque no menu Carregamento. Selecione um dos modos de carregamento, com base no tipo de carregamento do dispositivo. Para ativar qualquer um dos modos de carregamento, basta tocar no botão do lado direito.

Me informe se o sinal de carregamento foi exibido na tela do dispositivo.

Precisamos validar se o software de seu dispositivo está atualizado.
Por gentileza, siga o passo a passo abaixo:
> Acesse o "menu de Configurações";
> Desça e selecione a opção de "Atualização de Sofware";
> Aperte em "baixar e instalar".

Por fim, por favor, me informe se conseguimos iniciar a atualização de software ou se o seu dispositivo já está atualizado.

Segue abaixo a orientação para restaurar o seu aparelho aos padrões de fábrica, siga as orientações, por gentileza.

> Acesse o "menu de configurações" > Desça até a opção "Sistema" e a selecione;

> Selecione a opção "Restaurar" > Selecione "Restaurar padrão de fábrica" > Selecione "Redefinir" > E por fim, selecione  "Apagar tudo";

Lembre-se que é muito importante utilizar o dispositivo sem o backup por um tempo, pois, somente desta maneira, conseguiremos identificar uma melhoria no seu aparelho.

0 Kudos
Victor_E19
Active Level 3
Galaxy A
também percebo isso, eu por exemplo boto pra carregar a tarde, chega até os 100. Como estou no trabalho esse horário começo a usar por volta de 18:30, umas 22:30/ 23:00 já tá em menos de 30%
0 Kudos
Victor_E19
Active Level 3
Galaxy A
muitas vezes fico só lendo ou mexendo nas redes sociais é muito rápido pra esse tipo de uso
0 Kudos
souwallison
Beginner Level 3
Galaxy A
Mesmo entrando em contato com a Samsung, nada foi resolvido. Fiz todos os procedimentos informados, coloquei o telefone para carregar e hoje não obtive melhoras. Será que a única saída é abandonar a dona Samsung?
0 Kudos
juelandio
Active Level 8
Galaxy A
Meu ta assim desde comprei bateria ruim nao dura nem 1 dia ja desativei isso problema q todos tem do a54 5g ..Agora carrega 100 fica ate 1h no 100 quando 99 ai descarrega rapido mexendo nas redes social o que conforta so camera q boa mas bateria e uma porcaria nem compemsa mas comprar celular caro ate bateria do a15 da de 10 a zero nesses que tem funcao boa..Samsumg nem propaganda inganosa bateria dura 2 dias ..nem meio dia
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Vimos o que você comentou e estamos prontos para ajudar! Se precisar de suporte, não hesite em nos procurar pelos nossos canais. Confira o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD. Estamos aqui para te ajudar! 

0 Kudos
Ayrton_A54
Active Level 4
Galaxy A
Está usando o 5G e a tela 120hz?
0 Kudos