Tópico original:

A54 5G- Vale de lágrimas?

(Tópico criado em: 02-28-2024 11:26 AM)
184 Exibições
ManassésR
Active Level 2
Opções
Galaxy A
Oi. Resolvi abrir esse novo tópico para compartilhar minha questão, do aparelho esquentar muito. E para aqueles que resolverem se juntar e aqui exporem suas situações. 
Em outro tópico relatei minha situação, de ter o aparelho esquentando muito. Foi antes da atualização de fevereiro 24. Disse até que tinha esperanças de que o problema fosse resolvido com ela. Depois desse dia fiz a atualização e realmente eram vãs as minhas esperanças. Li muito e assisti muito vídeo sobre o aparelho. Verifiquei que há uma certa quantidade de pessoas que estão reclamando. Um inclusive mostrou um print de uma resposta aqui do fórum, com sugestões para sanar, ou pelo menos tentar, o problema. São passos relativamente simples. Mas também não surtem efeito. Cheguei a uma conclusão parcial de que, ao ser lançado, com a OneUi 5, o aparelho não tinha esse tanto de reclamação. Falo isso por que pesquisei bastante antes de comprar o produto. Várias marcas, vários modelos. E me decidi com certa convicção, afinal sou usuário da marca há algum tempo e nunca, repito, nunca tive problemas. Depois da atualização para a versão 6.0 começou o calvário. Resetei inclusive e nada. Agora vou para a assistência técnica autorizada como último fio de esperança. Será que vai dessa vez? Não sei. Ultimamente não tenho muita confiança. Mas vamos ver o que acontece. Ah, em tempo, depois de uma pesquisa soube que a previsão da atualização do OneUi para a versão 6.1 para o meu aparelho está previsto para o segundo semestre. Que pena. Fica o registro de que a empresa deveria tratar logo dessa questão. Pois se o problema for mesmo a OneUi, o que poderá fazer a assistência técnica autorizada? Me dar outro aparelho, da linha M, ou da mesma linha A? Cenas dos próximos capítulos. Darei notícias. Que Deus abençoe a todos. 
9 Comentários
JoséPedro123
Expert Level 1
Galaxy A
O que eu mais acho incrível é que a One UI 6.0 melhorou muito o meu Galaxy A54 5G, deixando o sistema mais leve e fluido além de reduzir o aquecimento do aparelho (comparado com a One UI 5.1), o único problema que eu tenho com a versão (One UI 6.0) é o fato dela não estar com o recurso do Pixel Shift ativo, mas para o restante dos usuários que atualizaram o aparelho houveram vários problemas e que não aconteceram comigo (devo ter sido um dos escolhidos para não ter esses problemas kkkkk).
ManassésR
Active Level 2
Galaxy A
Sim...rsrs... queria ter sido tb
HugoB46
Active Level 5
Galaxy A
Estou com un A54 a quase 1 ano e sempre esquentou, principalmente no Instagram, não jogo nele por causa disso inclusive e na verdade esse é o segundo aparelho pq o primeiro esquentava tanto que achei que tinha algum defeito de fabricação e pedi para trocar. Agora se o seu está esquentando depois dessa atualização então é problema causado por ela mesmo, estou vendo muitos relatos de problemas depois dessa atualização e a Samsung simplesmente não faz nada pada solucionar. Eu não atualizei o meu ainda com receio de piorar mais ainda. Deixo como conselho não comprar aparelhos com processador exynos, pois quase nenhum deles é bom no quesito temperatura.
ManassésR
Active Level 2
Galaxy A
Se eu resolver trocar, qual aparelho me indicam na mesma faixa de preço e configuração semelhante
Marcos_Evange
Active Level 3
Galaxy A
Meu A54 nem chegou ainda e já tô assustado kkkkk
Pior que esses aquecimentos parecem ser comuns. Tô aqui com meu A23 4G, brilho no mínimo, e só de mexer no Instagram ele aquece pra caramba. As vezes eu vou do Instagram pro Maps e o aparelho fala que vai colocar no modo escuro pra esfriar.

Antes eu usava ele 100% no modo economia de bateria e não tinha problema, mas agora, utilizando sem a economia, esquenta pra caramba
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Boa tarde, Manassés.

Segue os testes:

 

Existem algumas situações onde é natural o aparelho esquentar, como quando está carregando, jogando, assistindo vídeo, vídeo chamada por um longo tempo, e muitas outras situações.

Realize uma otimização no aparelho, para ele fechar todas as tarefas desnecessárias.

Vá em Configurações , Toque em Assistência do aparelho, toque em bateria ou gerenciamento do dispositivo, e toque em Otimizar agora
Isso fará com que os aplicativos em segundo plano sejam encerrados.

Para dispositivos ANDROID 12 OU SUPERIOR, siga as orientações abaixo: 
Acesse configurações
Assistência do aparelho e bateria
Otimizar Agora

Desabilite as funções que você não utiliza, como:
GPS: Configurações > Local > Desativado
Bluetooth: Configurações > Conexões > Desabilitar Bluetooth
Dados móveis: Configurações > Conexões > Uso de dados > Desabilitar Dados móveis
Roteador WIFI: Configurações > Conexões > Roteador Wi-Fi e Ancoragem > Desabilitar Roteador Wi-Fi
Habilite o modo de Brilho adaptável: Configurações > Visor > Brilho Adaptável
Habilitar o modo Padrão da taxa de atualização da tela: Configurações > Visor > Suavidade do movimento > Padrão

Para dispositivos ANDROID GO, siga as orientações abaixo:
Configurações
Gerenciamento inteligente
Otimizar telefone
Armazenamento e depois Limpar
Para finalizar toque em Confirmar
Toque em voltar no canto superior esquerdo da tela

 

 

Me informe se seu dispositivo apresenta algum dos sintomas abaixo, assim podemos validar se há algum tipo de problema com a sua bateria.
1- Aparelho torto ou empenado: Dependendo do material que o aparelho é confeccionado ele pode entortar ou empensar caso o consumido aplique pressão excessiva nele ou caso a bateria esteja inchada.

2- Tela descolando do dispositivo: Como os equipamentos Samsung atuais possuem bateria interna, quando a bateria estufa ou incha a tela do equipamento pode descolar ou até mesmo soltar. Isso pode ocorrer desde problemas com oxidação do equipamento a falhas de fabricação, com isso é necessário que o aparelho seja encaminhado para uma Assistencia técnica Samsung o mais rápido possível para evitar maiores problemas.

 

Para solucionar o sintoma de superaqucimento, é necessário atualizar os aplicativos e funções que estejam desatualizados e também "forçar parada" dos aplicativos. Segue abaixo, o passo a passo:

1- Atualização via Galaxy Store:
Abra o App Galaxy Store*ícone cor de rosa com o símbolo de uma sacola
Toque em Menu, Três linhas no canto inferior direito da tela
Toque em Atualizações em seguida em Atualizar Tudo

2- Atualização via Play Store
Abra o App Play Store*ícone de triangulo colorido com fundo branco
Toque sobre a foto do seu perfil, canto superior direito da tela
Toque em Gerenciar apps e dispositivos em seguida em Atualizar tudo

3-Forçar parada
Abra o App Configurações
Selecione o aplicativo desejado
Selecione "Forçar parada"

 

Precisamos validar se o software de seu dispositivo está atualizado.
Por gentileza, siga o passo a passo abaixo:
> Acesse o "menu de Configurações";
> Desça e selecione a opção de "Atualização de Sofware";
> Aperte em "baixar e instalar".

Por fim, por favor, me informe se conseguimos iniciar a atualização de software ou se o seu dispositivo já está atualizado.

 

Estamos à disposição!

 

JenniferA54
Expert Level 1
Galaxy A
Eu gosto do meu, nunca tive reclamação. A minha única tá sendo a foto laranjada, fora isso o meu só esquentou quando eu fico em ligação muito tempo de whatsapp. E quando instalei os apps pela primeira vez. Mas acredito que logo Samsung ajeite tudo
0 Kudos
Leandrozx
Active Level 1
Galaxy A
Gosto do aparelho, mas sempre me incomodou duas coisas , que talvez possam ser expectativas demais da minha parte pelas especificações do celular serem muito boas sendo intermediário.
A bateria: Acho que fazer só 5 a 6 hrs de tela chorando uma sacanagem.
Aquecimento: Esquenta jogando ou vendo redes sociais como instagram ... Consequentemente afeta demais a bateria ( Instagram e tiktok gastam e esquentam demais o aparelho )

Uma coisa que vi esquentar ainda mais o celular é a capinha, quando posso eu tiro pra usar sem, fica em uma temperatura normal para um celular .....
Freitas770
Active Level 4
Galaxy A
Aqui também a mesma coisa