Tópico original:

A54 5g

(Tópico criado em: 06-06-2023 11:15 PM)
Romildost
Active Level 2
Opções
Galaxy A
Meu a54 5g
Ta esquentando e bateria indo embora rápido alguém também tá com esse problema 
9 Comentários
D4V1DR3G15
Active Level 3
Galaxy A
Já tentou desligar esperar 1 min e ligar novamente?
Já tentou desinstalar os últimos app que foi instalados? Tenta configurar o controle de bateria e de app, se nada resolver só formatando e se não resolver só na autorizada
0 Kudos
xClash
Expert Level 1
Galaxy A
Não, aqui o A54 tá bem nornal. Bateria durando bem também.
patrickbio2000
Active Level 6
Galaxy A
Desliga algumas coisas que não esteja usando como... NFC, Bluetooth, taxa atualização de 120hz, põe no modo escuro....

Se ainda assim estiver esquentando, vá em configurações e bateria, lá irá saber o que pode estar com alto consumo de bateria.
joaolucas209
Expert Level 3
Galaxy A
Se ta assim no inverno espera o verão. Isso ai vai fritar um ovo
Wagtech85
Active Level 3
Galaxy A
Uma das soluções é verificar os apps que estão utilizando a localização, também deixar a tela taxa de atualização em 60 htz.
RMed
Active Level 4
Galaxy A
O meu só esquentou quando estava copiando tudo do aparelho velho p ele.
idvisual
Active Level 4
Galaxy A
Mal do processador da Samsung kkk isso já é normal
JOAOdoAGRO
Active Level 6
Galaxy A
Meu ta normal, bateria fazendo 7h de tela no meu uso
Lucas_Crowley
Active Level 4
Galaxy A

Olá, bom dia!

Na minha experiência de uso e avaliação, o A54 se comporta normalmente, ficando no máximo levemente morno no uso prolongado assistindo vídeos no YouTube. 1 hora de vídeo consome 6% de carga da bateria.  Consigo algo em torno de 12 horas de tela ligada com 1 ciclo de carga completo (de 100% a 5%).

Eu configurei da seguinte forma:

1) Apliquei a atualização de maio/2023 usando o Smart Switch para Windows assim que tirei o celular da caixa, com o celular conectado via USB no computador. Em seguida fiz uma formatação de fábrica no aparelho, fazendo o wipe data e o wipe cache partition.

2) Desinstalei a maioria dos bloatwares que vieram pré instalados de fábrica no celular usando o ADB Platform Tools do Google e a Prompt de Comando do Windows.

"pm uninstall -k --user 0 app.package.name"

3) Recompilei todos os apps usando o comando "cmd package compile -m everything -f -a", isso faz com que todos eles fiquem o mais otimizados e estáveis possível para o seu aparelho em particular.

4) Coloquei a taxa de atualização em Padrão (60hz) pois a taxa Adaptável (120hz), além de completamente desnecessário para o meu uso, ainda drena mais bateria em comparação com a Padrão.

5) Desativei a RAM Plus, pois considero desnecessária para o meu uso, além de que pode ocasionar travamentos e um consumo maior de bateria.

6) Coloquei a maioria dos apps que não preciso funcionando em segundo plano no modo de suspensão profunda nas configurações de bateria. Eu somente deixo no modo "aplicativos nunca suspensos" os apps mais importantes que realmente preciso funcionando o tempo todo.

Dessa forma, consigo extrair o máximo que a bateria consegue entregar e o aparelho se mantém extremamente fluido e responsivo, sem apresentar travamentos e superaquecimentos, entregando temperaturas em torno de 25°C até no máximo 33°C no uso leve.

0 Kudos