Tópico original:

A54 apresentando superaquecimento

(Tópico criado em: 08-19-2023 05:33 PM)
Paulodnz
Active Level 4
Opções
Galaxy A
Tenho um A54 com um pouco mais de 1 mês de uso e hoje (19/08/2023), assim como no meu Galaxy Note 20, percebi um superaquecimento anormal na parte de cima do aparelho.

Nesse caso em especifico estava fazendo uso normal e durante a reprodução de vídeos no Youtube, com pouco mais de 20% de bateria o aparelho superaqueceu e consumiu quase 10% de bateria em 5 minutos, não é o primeiro caso de superaquecimento dele, mas nesse a temperatura realmente aumentou muito rápido, aqueceu o aparelho inteiro e principalmente a tela.

Fechei todos os aplicativos e depois de alguns minutos esfriando na frente de um ventilador eu coloquei para carregar com o carregamento rápido desativado, até o momento a temperatura parece normal e o consumo também.

Informações de Software:

- Número de compilação TP1A.220624.014.A546EXXS4AWG4

- Nível patch segurança Android
1 de agosto de 2023
2 Comentários
Dany00
Active Level 5
Galaxy A
Aparelhos equipados com processadores Exynos costumam aquecer mais facilmente do que os equipados com Snapdragon.
Principalmente quando roda jogos,ao fazer uma filmagem, ou como no seu caso a reprodução de um vídeo.
Caso o aquecimento seja extremo, o aparelho geralmente exibe uma informação de super-aquecimento e fecha os aplicativos e volta ao normal depois de resfriar.
leodiasdco
Active Level 3
Galaxy A
Boa noite amigo. Tenho um a54 tb e reparei que ele de vez em quando dependendo do uso ele dá sim umas aquecidas mais não dá maneira que você comentou aqui. Meu aparelho nunca passou dos 40 graus independe do clima que tiver. Eu costumo usar o aparelho com brilho automático ativado e taxa de atualização da tela em 120hz , e as demais funções como nfc Bluetooth, localização etc etc desativados pois além de consumir bateria, sim o aparelho vai aquecer um pouco mais. Temos que ter atenção também nessas atualizações que lançam pois felizmente ou não podemos sentir alguma alteração no dispositivo em todos os quesitos. Vi que o seu já está atualizado com esse patch de 1 de agosto certo? Será que não pode ser algum bug de atualização?
Ele sempre teve esse aquecimento em atualizações anteriores?
Aí fica mais uma dúvida, mas de qualquer forma amigo se continuar superaquecendo dessa maneira, aconselho levar na assistência técnica pois não é normal.