Tópico original:

A54 classificação IP67 que não protege nada!!

(Tópico criado em: 05-31-2024 09:21 PM)
479 Exibições
Lares_sp
Active Level 5
Opções
Galaxy A

image

Menos de um ano de uso, sem pegar água ou poeira a placa oxidou, sendo necessário a substituição, daqui a quanto tempo será que vou precisar pagar uma manutenção para o mesmo problema??? Em pesquisa nos fórum parece ser um problema crônico em diversos modelos da empresa!! 
21 Comentários
Marcos-Vieira
Active Level 5
Galaxy A
Interessante que dá a ideia de que poderia até ser submerso por x minutos a uma profundidade de 1,5m
danielsans
Expert Level 5
Galaxy A
Poder até pode, mas não deve. O IP67/68 serve como uma proteção extra caso caia acidentalmente dentro d'água.
Marcos-Vieira
Active Level 5
Galaxy A
Mano, a ideia de extra, na minha ignorância eu penso que ele já é protegido (vedado) que só com isso tava de boa e ainda tinha essa camada extra, ou seja, vc poderia até fazer uma graça vez ou outra e tirar uma foto no raso da piscina, eu pensava que ao menos isso com essa tecnologia
danielsans
Expert Level 5
Galaxy A
Como assim? A única vedação que tem nesses celulares são o plástico que fica na tampa traseira e as borrachas nos orifícios, como a entrada do carregador, do chip e microfones.
Marcos-Vieira
Active Level 5
Galaxy A
Me refiro à vedação com essa tecnologia embarcada, não se trata de uma vedação qualquer, nesse sentido que talvez eu tenha me expressado mal
Lalow
Expert Level 5
Galaxy A
Depende, se você leva muitoooooooo o aparelho pro banheiro naquele banho quente com muito vapor pode acontecer isso está até no manual a mesma vale para os watch muita gente acha que só pq tá ali ip67 ou 68 pode ficar molhando o tempo todo kkkk rlx pode ser um azar que você teve mesmo
AlêBsBS20Plus
Expert Level 5
Galaxy A
O meu S20Plus ocorreu isso ... Devido ao vapor d'água quando corria ou tomava banho ... Deu BO na placa controladora da bateria/conector de carregamento..... "No entanto, mesmo que um dispositivo tenha IP68, não significa que seja à prova de água, pois os testes são feitos em laboratórios com ambientes controlados." ..... E tipo particular de poeira e água líquido até vai .... Mas vapor d'água... Não ... Bem experiência própria minha ..... Foi 650,00
Lalow
Expert Level 5
Galaxy A
Eita e você sentiu realmente na pele, que azar meu amigo é bem ruim isso que ainda não tem uma proteção mais eficiente contra vapor
renisson
Active Level 4
Galaxy A
Que loucura
Rikochets
Expert Level 3
Galaxy A
Se o telefone tem proteção contra água é bem estranho ter oxidação