Tópico original:

A54 Fotos saturadas e bug no áudio

(Tópico criado em: 02-17-2024 11:36 AM)
617 Exibições
eaiadson
Active Level 5
Opções
Galaxy A

Desde que realizei a atualização do meu Galaxy A54 para a ONE UI 6, percebi 02 problemas persistentes no dispositivo.

(1) Câmera;
Ao realizar a captura das fotos é possível notar uma saturação extrema nas fotos. E isso ocorre tanto na  frontal quanto na câmera traseira. Detalhe; eu nunca uso ou usei o recurso OTIMIZAÇÃO DE CENA e nem mesmo o HDR Automático
Segui a dica de redefinir as configs. da câmera e até de redefinição de configuração de fábrica e não obtive sucesso na resolução do problema. (Evidências em anexo)

(2) Bugs no áudio; no WhatsApp, Instagram e Telegram é possível notar falhas na captura da voz. No início achei que fossem problemas dos próprios aplicativos em si. Depois de muitas atualizações dos mesmos aplicativos e alguns ajustes de redefinição nas permissões de áudio sem solução, constatei que eram todos bugs da ONE UI 6.  Acionei o suporte da Samsung e mesmo com todas as orientações o problema não foi resolvido. (em anexo evidência do problema)

Meu sincero desabafo; isso é uma vergonha, visto que a atualização para o A54 foram umas das mais esperadas e demoradas para ser disponibilizada no Brasil. O time de desenvolvedores tiveram tempo suficiente para entregar algo dentro do padrão usual. E sim, eu entendo que podem ocorrer erros no processo de programação, mas funções como CÂMERA e MICROFONE são indispensáveis no dia a dia dos usuários. Então, como isso passou despercebido por eles? Eles não testam repentinas vezes antes de disponibilizarem uma atualização importante como esta?

Muita falta de atenção mesmo!!!

Se eles dessem mais atenção aos que falamos aqui já teriam liberado uma atualização de correção para esses bugs insuportáveis e irritantes! Mas pelo nível de “competência” dos mesmos acredito que vão deixar todos nós (usuários do A54) com essa atualização horrível até meados de ABRIL ou MAIO, para só então resolver todos esses erros com a ONE UI 6.1. Isso se não ficar pior!

Sinceramente galera, estou tão insatisfeito com esses pontos no meu celular que estou cogitando não usar mais nenhum celular da Samsung.😞

Foto no preview da câmera:

Foto no previem da câmera.jpg

Foto pós-captura (com saturação):

Foto pós captura.jpg

Print com registro do bug do aúdio via WhatsApp:

Bug do aúdio no WhatsApp.png

Vídeo de evidência- Saturação das fotos:

54 Comentários
AugustoBRR
Active Level 7
Galaxy A
Verdade está péssima , minha mãe tá reclamando muito ! A one ui 6.0 está horrível em câmera
eaiadson
Active Level 5
Galaxy A
Fala não amigo. E o pior que não importa o app de terceiros que você use, porque o problema está na programação da API da câmera.
bruna127778888
Active Level 5
Galaxy A
Exato
AugustoBRR
Active Level 7
Galaxy A
E software, o suporte da Samsung tá péssimo e rezar pra vim correção
eaiadson
Active Level 5
Galaxy A
Oremos amigo 🙏🏾.
anapaula17
Active Level 7
Galaxy A
Tanta reclamação gente do a54, e meu sonho era comprar um.. mas w agora comprar ou não kkk
bruna127778888
Active Level 5
Galaxy A
Foi a a atualização que deixou assim, ele era incrível, o problema é que os novos lotes já está vindo atualizado, se não eu iria dizer pra vc comprar e ficar sem atualizar
anapaula17
Active Level 7
Galaxy A
Mas vc acha que vale a pena ainda? Pq meu sonho era ter um rs
bruna127778888
Active Level 5
Galaxy A
Se eu fosse você esperava, pra ver se eles irão corrigir esses bugs