Tópico original:

A54 não carrega/Não entra em recovery

(Tópico criado em: 07-13-2025 08:48 AM)
419 Exibições
PauloSC14
Active Level 1
Opções
Galaxy A
Olá. 
Desde ontem meu Galaxy A54 não carrega no carregador original, apenas se conectado ao computador. Naveguei por alguns tópicos aqui da comunidade, tentei algumas soluções mas não consegui resolver. Um procedimento que vi ser muito indicado é inicializar pelo modo recovery e fazer wipe na partição de cache. O problema é que meu telefone não inicia no modo recovery de modo algum. Coloco o USB conectado no computador, desligo e quando ele aparece o ícone do carregador faço o procedimento de segurar o botão do power + volume pra cima, depois soltar os botões quando aparece o logo da Samsung, mas o telefone inicia normalmente e não entra no modo recovery. Outra coisa é que o PC não reconhece o telefone, quando conecto o cabo aparece uma mensagem de erro dizendo que o dispositivo não foi reconhecido, na tela do PC. Testei com meu cabo USB e com outro, também original Samsung, da minha esposa que tem um Galaxy M54, mas também não funcionou. 

Se alguém puder me ajudar, agradeço. 
12 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, @PauloSC14 estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação.
Por favor, que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e 
auxiliá-lo da melhor maneira possível.
Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

AlêBsB
Expert Level 5
Galaxy A
Parece pau na placa controladora de energia ... Por acaso desde que comprou, deixou ele no banheiro enquanto tomava banho, ou na academia ou algum esporte que você irá transpirar, deixando ele no bolso. Pode ... Digo pode ser oxidação da placa. O meu antigo S20Plus teve isso em 2023 ... Parou de carregar do nada, seja boa cabo ou indução e no meu caso foi tudo isso que eu fazia. O IP68 (Do meu na época) não segura vapor d'água. Então "caso tenha ocorrido isso no seu" o IP que é menor nos A55 pode ter dado algum BO após anos de pequenas gotículas de água interna ..... Mas apenas uma assistência poderia tirar essa dúvida. Outra coisa já fez aquele teste aqui do members? Pode ser que bateria tenha morrido também!
AlêBsB
Expert Level 5
Galaxy A
Aqui postagem do meu na época .... https://r1.community.samsung.com/t5/galeria-galaxy/linha-verde-s20plus-cuidado-vapor-d-água-ip68-tel... ... Não se se ajudar de qualquer forma boa sorte ....
PauloSC14
Active Level 1
Galaxy A

Olá, Alê, obrigado pela sua resposta.

Não tenho o hábito de levar o telefone para o banheiro e sou sedentário 😂 o que significa que também não faço exercícios com o telefone no bolso. Sobre a placa controladora, acredito que se fosse ela o problema, o telefone não iria carregar nem via PC... Me parece ser algum problema lógico. E o pior é essa exigência dos aparelhos da Samsung de estar conectados ao PC para entrar no modo recovery, que não faz muito sentido. Tive android desde as primeiras versões, porém esse é o meu primeiro aparelho da marca, e nunca tinha encontrado essa barreira. Agora, se for mesmo lógico o problema, não vou conseguir resolver pois não consigo entrar no modo recovery do telefone...

0 Kudos
BrunoCiscon
Expert Level 2
Galaxy A
Quando você vai entrar no recovery você NÃO PODE soltar o botão de volume pra cima.

Caso der wipe cache não funcionar, provavelmente sua entrada USB oxidou, já passei por isso 😕
PauloSC14
Active Level 1
Galaxy A
Olá, Bruno, obrigado pela resposta. Quanto ao procedimento, embora já tenha tantado também ficar segurando os botões, todos os tutoriais que encontrei dizem para soltar os botões quando aparece o logo da Samsung, inclusive aqui no members... Espero que não seja dano físico/oxidação no meu caso...
BrunoCiscon
Expert Level 2
Galaxy A
No S24 só abre o recovery se mantiver o volume + pressionado quando a logo aparece (e não pode estar na tomada, precisa ser num computador, nunca entendi essa limitação)
PauloSC14
Active Level 1
Galaxy A
Depois de várias tentativas conseguir entrar no modo recovery e wipei a partição do cache, mas não resolveu. Vou ter que mandar para manutenção mesmo.
BrunoCiscon
Expert Level 2
Galaxy A
Ai que tristeza, espero que esteja na garantia 😕

Quando passei por isso no A71, fiquei uma semana sem ele mas a Samsung cobriu a manutenção pela garantia
0 Kudos