Tópico original:

🔋A54 | One Ui 6 |⏳16h20m Tela | Patch Janeiro/2024

(Tópico criado em: 01-26-2024 11:15 PM)
639 Exibições
Lucas_Crowley
Active Level 7
Opções
Galaxy A
Prezados, 

Venho compartilhar minha satisfação com o patch de janeiro de 2024 do A54, o qual aparentemente parece ter corrigido o problema de drenagem anormal da bateria na One Ui 6.0 e está entregando uma autonomia considerável. 

Ciclo iniciado na manhã do dia 25/01/2024 e encerrado na noite do dia 26/01/2024, ultrapassando a marca das 16 horas de tempo de tela ligada, assistindo a muitos videos / filmes. Sempre em 60hz, sem RAM Plus, sem modo avião e sem modo de economia de energia. 

O Celular está extremamente rápido, estável e otimizado. Temperatura sempre na faixa dos 30°C, o que é excelente. Descarregando algo em torno de 5% por hora com a tela ligada e 0,4% com a tela desligada.

image
Ciclo 25/01/2024 a 26/01/2024 - Tempo de Tela - 16h20m. 

image
25/01/2024 - Primeiro dia do ciclo - 7h33m de tela. 

image
26/01/2024 - Segundo dia do ciclo - 8h43m de tela. 

image
Temperatura na faixa dos 30°C

image
One Ui 6.0 Patch de janeiro de 2024

15 Comentários
Teuzzin
Active Level 6
Galaxy A
Por favor me dar todas as dicas pra fazer durar isso
Lucas_Crowley
Active Level 7
Galaxy A
Veja nos meus posts anteriores. Tenho um tópico específico de dicas para aumentar a autonomia.

* Desativar a RAM Plus

* Desativar o 5G

* Desativar os Serviços de Impressão

* Desativar a busca por dispositivo próximo

* Desativar a procura por wifi e por bluetooth nos serviços de localização.

* Remover as animações

* Brilho baixo

* Ativar modo escuro

* Tela em 60Hz (Suavidade Padrão)

* Sempre baixar e instalar todas as atualizações do celular pelo Samsung Smart Switch no computador com o cabo usb plugado no aparelho. Jamais via OTA (pelo próprio aparelho).

* Entrar no modo de recuperação imediatamente após cada atualização e limpar a partição de cache (wipe cache partition).

* limpar periodicamente o cache dos apps com o SD Maid SE 2

* recompilar os apps com o platform tools via adb (comando adb "cmd package compile -m everything -f -a" ) após cada atualização.

* colocar todos os apps em modo restrito e em sono profundo. Eu deixo apenas os apps de mensagem rodando em primeiro plano.

No mais, esses comandos asseguram que o sistema vai estar sempre o mais estável e otimizado possível, bem como vai prolongar ao máximo a autonomia da bateria.
JG_24
Active Level 3
Galaxy A
Eu coloquei todos os aplicativos que eu não uso muito em sono profundo. Mas as que eu mais uso no meu dia a dia eu coloco em suspensão apenas, principalmente as redes sociais. Mas meu WhatsApp, banco e Wallet da Samsung eu coloquei em primeiro plano.
JG_24
Active Level 3
Galaxy A
Ultimamente, ele tem consumido mais energia. Acho que pode ser porque ele está se adaptando ao meu uso.
Joaoll88
Active Level 3
Galaxy A
Qual o app de consumo de bateria?
Vascobgs
Expert Level 1
Galaxy A
Battery Guru.
Lucas_Crowley
Active Level 7
Galaxy A
Battery Guru. É o melhor que eu encontrei. Muito completo e robusto. Ademais, não fica drenando a carga se deixar rodando em segundo plano, como alguns outros apps de bateria que testei.
Vascobgs
Expert Level 1
Galaxy A
Cê é louco! Seu smartphone deve tá usando bateria de carro 😁!
Excelente performance de bateria 🔋.
Lucas_Crowley
Active Level 7
Galaxy A
Obrigado