Tópico original:

A54

(Tópico criado em: 09-23-2023 08:56 PM)
mrossi
Active Level 4
Opções
Galaxy A
Boa noite, pessoal!! 

Comecei a reparar que desde a última atualização o meu A54 quando clico para tirar a foto, no primeiro clique o celular simplesmente desliga. Tenho que reiniciá- logo. Porque será? Ele é novo. Estou preocupada. 

2 Soluções

Soluções aceitas
Solução
lucas_henri
Expert Level 4
Galaxy A

Olá, boa noite.

Provavelmente problemas da atualização msm. Mas vamos fazer alguns testes?

1. O problema ocorre também quando a câmera é acessada por meio de outros apps?

Se ocorre apenas com a câmera nativa, seguem algumas coisas que você pode tentar:

1. Reinicie o seu smart (verifique se resolve)
2. Abra o app de câmera > configurações > redefinir configurações (verifique se resolve)
3. Reinicie o seu A54 no modo seguro, e lá verifique se o problema persiste.
Para reiniciar no modo seguro, faça:

Para iniciar o smart no modo seguro, faça: Pressione o botão liga/desliga até que as opções apareçam; Toque no botão desligar que aparece na tela até que a opção modo seguro apareça; Toque para reiniciar; Quando estiver no modo seguro, teste a câmera várias vezes e veja se o problema ocorre. Para sair do modo seguro, é só reiniciar o smart.

O problema não ocorreu no modo seguro? Tenta então verificar os apps que estão instalados em seu Smart, e veja quais fazem uso da câmera. Pode tá rolando algum conflito. Inclusive, recomendo desativar o brilho adaptável.

O problema ocorreu no modo seguro? Xii, melhor tentar um hard reset, ou mandar pra assistência autorizada.

Faz os testes e conta pra gente no que deu :)

Exibir solução no post original

Solução
joelitonsilva
Active Level 7
Galaxy A
Vamos com calma, primeiramente é imprescindível fazer o backup do aparelho, após isso vá até:
☑️Configurações
☑️Sobre esse telefone
☑️Restaurar
☑️Restaurar padrão de fábrica
( nas fotos eu coloquei tbem o restaurar configurações mas apenas como paliativo) Screenshot_20230924_110434_Settings.jpgScreenshot_20230924_110442_Settings.jpgScreenshot_20230924_110506_Settings.jpg

Exibir solução no post original

31 Comentários
mrossi
Active Level 4
Galaxy A
Não é sempre que aconte....
essapessoa
Expert Level 5
Galaxy A
Lembro de ter visto outra reclamações parecidas, mas não sei se chegaram a resolver
Luizjnr
Active Level 8
Galaxy A
Senão parar, melhor vc procurar a autorizada. Isso é problema no sistema. Pode ser atualização tbm
Mina85
Expert Level 2
Galaxy A
Tenho um a54 e isso nunca aconteceu comigo, melhor procurar assistência na Autorizada
CaioVenancio
Expert Level 5
Galaxy A
Isso é preocupante... melhor procurar a assistência.
joelitonsilva
Active Level 7
Galaxy A
Vá até a RAM plus e desative, provavelmente vai resolver
mrossi
Active Level 4
Galaxy A
A minha já está desativada
joelitonsilva
Active Level 7
Galaxy A
Faz um teste ligue e desligue a RAM plus e tente tirar a foto..
Solução
lucas_henri
Expert Level 4
Galaxy A

Olá, boa noite.

Provavelmente problemas da atualização msm. Mas vamos fazer alguns testes?

1. O problema ocorre também quando a câmera é acessada por meio de outros apps?

Se ocorre apenas com a câmera nativa, seguem algumas coisas que você pode tentar:

1. Reinicie o seu smart (verifique se resolve)
2. Abra o app de câmera > configurações > redefinir configurações (verifique se resolve)
3. Reinicie o seu A54 no modo seguro, e lá verifique se o problema persiste.
Para reiniciar no modo seguro, faça:

Para iniciar o smart no modo seguro, faça: Pressione o botão liga/desliga até que as opções apareçam; Toque no botão desligar que aparece na tela até que a opção modo seguro apareça; Toque para reiniciar; Quando estiver no modo seguro, teste a câmera várias vezes e veja se o problema ocorre. Para sair do modo seguro, é só reiniciar o smart.

O problema não ocorreu no modo seguro? Tenta então verificar os apps que estão instalados em seu Smart, e veja quais fazem uso da câmera. Pode tá rolando algum conflito. Inclusive, recomendo desativar o brilho adaptável.

O problema ocorreu no modo seguro? Xii, melhor tentar um hard reset, ou mandar pra assistência autorizada.

Faz os testes e conta pra gente no que deu :)