Tópico original:

A55 5G

(Tópico criado em: 10-28-2024 02:46 PM)
315 Exibições
Mitty_suki
Active Level 2
Opções
Galaxy A
Gente, mas algum de vocês está enfrentando um super-aquecimento no A55, eu faço coisas básicas e ele simplesmente começa a esquentar
8 Comentários
Anonymous
Não aplicável
Galaxy A
O superaquecimento em dispositivos como o Samsung Galaxy A55 pode ser preocupante, mas há várias medidas que você pode tomar para resolver o problema. Primeiramente, é recomendável otimizar o dispositivo através das configurações de assistência do aparelho e bateria, o que pode ajudar a melhorar o desempenho e reduzir o calor gerado. Além disso, limitar o uso de aplicativos em segundo plano pode prevenir que o aparelho trabalhe mais do que o necessário, evitando assim o superaquecimento. Se o dispositivo continuar a aquecer, especialmente durante o carregamento, é aconselhável verificar se está utilizando um carregador e cabo USB Samsung originais e compatíveis, pois acessórios danificados ou incompatíveis podem causar aquecimento adicional. Em dias de calor intenso, manter o telefone em um ambiente fresco e evitar a exposição direta ao sol também pode ajudar a manter a temperatura normal. Se essas medidas não resolverem o problema, pode ser um indicativo de um problema mais sério de resfriamento, e nesse caso, entrar em contato com o suporte técnico da Samsung ou visitar uma assistência autorizada é a melhor opção. Lembre-se de que o superaquecimento pode ser um sinal de que o dispositivo está sendo sobrecarregado ou que há um defeito de hardware, portanto, não hesite em buscar ajuda profissional se o problema persistir.
0 Kudos
Mitty_suki
Active Level 2
Galaxy A
pior q eu otimizo ele sempre, fecho os apps sempre, e ele volta a esquentar, sempre, dá uma raiva
0 Kudos
Anonymous
Não aplicável
Galaxy A
É importante verificar se o carregador e o cabo estão em boas condições e se são compatíveis com o seu dispositivo. Evite usar o telefone em ambientes muito quentes e tente não usar aplicativos que exigem muita energia por períodos prolongados. Além disso, manter pelo menos 20% da memória interna livre pode ajudar a evitar que o processador trabalhe excessivamente e cause superaquecimento. Se o problema persistir, pode ser útil consultar um técnico especializado para verificar se há algum problema de hardware que possa estar causando o superaquecimento.
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá Mitty_suki. Vamos ajudar você com isso.

Orientamos que realize uma otimização geral do dispositivo.
Para realizar a otimização, siga os passos abaixo de acordo com a versão Android no seu produto:

ANDROID 12 OU SUPERIOR:
Acesse configurações
Assistência do aparelho e bateria
Otimizar Agora

ANDROID GO:
Configurações
Gerenciamento inteligente
Otimizar telefone
Armazenamento e depois Limpar
Para finalizar toque em Confirmar
Toque em voltar no canto superior esquerdo da tela
Toque na opção Memória e depois Limpar

LIMITE DE USO SEGUNDO PLANO:
Configurações
Assistência do aparelho e bateria
Toque em bateria
Limites de uso em segundo Plano
Ative a opção Suspender aplicativos não usados

Caso a falha persista,  acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas.

Aguardamos o seu contato! 

BetoBRACWB
Active Level 4
Galaxy A
O meu esquenta se ficar jogando direto, nada absurdo. O A54 esquentava bem mais.
0 Kudos
Mitty_suki
Active Level 2
Galaxy A
o meu esquenta
0 Kudos
MateusHS
Expert Level 2
Galaxy A
O meu esquentou muito durante as atualizações. Hoje ele só esquenta mais durante a tarde ( aqui é muito quente )
Mitty_suki
Active Level 2
Galaxy A
o meu foi por ai tb
0 Kudos