Tópico original:

A55 COM EFEITO GELATINA? ME AJUDEM

(Tópico criado em: 09-08-2024 12:46 AM)
608 Exibições
RafaelA55
Active Level 4
Opções
Galaxy A
Boa noite/Bom dia members, chegou essa semana meu novo celular A55, ótimo aparelho, mas tenho uma dúvida o que seria essa espécie de vulto roxo quando a cor preta ou roxa é movimentada? Estranhei que é só em alguns casos que isso acontece, no twitter ou no notes por exemplo as letras ficam avermelhadas quando às movimento. Tentei desativar o 120hz colocando apenas os 60hz mas não mudou, também tirei o modo vívido mas também não adiantou, desliguei as animações mas também não adiantou. Enfim, teria como resolver isso? Alguma atualização de software? O aparelho já veio atualizado com o Patch de 01 de Agosto, foi comprado do site da Samsung, mas vendo aqui na comunidade isso parece ser uma característica do A55? Pois desde maio esses relatos. Gostaria de uma ajuda pra saber se devo me preocupar ou não, ah e isso não aparece nos vídeos apenas na borda dos vídeos em feeds. Espero por uma resposta agradável. Vejam o vídeo!
OBS: Apenas o ícone da Samsung Shop que não está com essa sombra roxa.

36 Comentários
Lukk_69
Active Level 4
Galaxy A
Não carregou o vídeo aqui pra mim. Peguei um A55 a poucas semanas e não percebi exatamente esse vulto , mas também uso 100 % do tempo o modo proteção ocular ativado, e também sou meio daltônico então e difícil saber kkkk , mas em questão de vulto não vi no meu
Lukk_69
Active Level 4
Galaxy A
Agora consegui ver o vídeo, fiz o teste no meu , parece ser assim tbm , vc percebe isso nas páginas da web tbm ? Nos textos ?? Porque parece ser mais intenso nós ícones mesmo
RafaelA55
Active Level 4
Galaxy A
Quando o brilho tá baixo mas não no zero eu só vejo mesmo nas bolhas das mensagens, mas nas letras não, agora se eu coloco o brilho no 0% aí sim da pra ver esse vulto nas letras. A tela no vídeo está com o brilho no 0% e coloquei um filtro com saturação pois na claridade não daria pra ver e no escuro ficaria sem cor pra definir o que tá borrado ou não.
Lukk_69
Active Level 4
Galaxy A
Sim acredito ser normal, devido ao baixo brilho , eu tbm uso brilho no mínimo a noite
RafaelA55
Active Level 4
Galaxy A
Você só notou isso agora? Sabe se isso pode ter acontecido com alguma atualização que deixou assim?
Lukk_69
Active Level 4
Galaxy A
Notei mas não foi algo muito perceptível ou que me incomoda , porém como sou meio daltônico de algumas cores não sei analisar bem kkkk ,tenho um m52 e fiz o teste aqui e parece ser igual tbm mesma característica , então deve ser normal
Lukk_69
Active Level 4
Galaxy A
Uma tentativa é tentar ignorar e talvez não te incomode mais , vou dar um exemplo de algo que aconteceu comigo, Eu tinha antigamente um S7 e depois um S10 , aí peguei um M52 , e a diferença da imagem da tela da linha S para linha A e M e grande, eu até achei que meu M52 estava com defeito porque a imagem era mais feia , granulada com baixo brilho , porém pesquisei e vi que é assim mesmo , a linha A e M usam amoleds mais custo benefício que a Linha S , a diferença em brilho baixo é bem perceptível, e recentemente peguei um A55 e apesar da tela melhor ainda não chega perto da imagem da linha S , aí acostumei e como não gosto de cores muito saturadas , acostumei kkkk , não sei se já teve experiência com os topos de linha? Porém se for durante o dia lado a lado com brilho médio dificilmente vai ver diferença , agora com brilho baixo percebo essa diferença de qualidade
RafaelA55
Active Level 4
Galaxy A
Entendi, é o que eu gravei foi com o A32 4G e testei nele o modo escuro com brilho no mínimo e não ficou igual ao A55, sem contar que mesmo o A55 tendo cores boas ele acaba parecendo uma tela LCD com Preto OLED KKKK vai entender isso, eu acho que a Samsung deveria manter essas cores no modo Vivacidade desativado e quando ativar no máximo ficava com as cores iguais do A32 pois tem muita gente que gostou das telas dele assim, mas o que acho estranho nessa tela é que as pessoas ficam meio pálidas com pouco definição nos detalhes da boca com a pele. E respondendo a pergunta, não nunca tive da linha S mas se não me engano a Samsung usa Dynamic Amoled na linha S e nos dobráveis.
Lukk_69
Active Level 4
Galaxy A
Isso as telas da linha S são dinâmic amoled 2x , são tops de verdade , se tiver oportunidade de comprar um algum dia acho que vai ver a diferença principalmente em brilho baixo
0 Kudos