Tópico original:

A55 não funciona mais fone Tipo C

(Tópico criado em: 12-21-2024 06:43 PM)
629 Exibições
lucasinacio
Active Level 2
Opções
Galaxy A
Olá, pessoal. Tudo bem ?

Comprei o A55 no começo do ano, é um ótimo celular porém tem alguns problemas crônicos como a impressão digital que falha constantemente e agora não aceita fone tipo C, não reconhece. Já testei vários fones tipo C e não funciona e em outros celulares os fones funcionam, poderiam me ajudar? Pois já tentei de tudo. 
11 Comentários
LetíciaDS
Expert Level 5
Galaxy A
Eu li uma vez que você precisa de um adaptador com DAC (conversor digital/analógico) para funcionar. Nunca testei no meu.
Já tentou verificar se o firmware está atualizado? Dá uma olhadinha no YTube.
lucasinacio
Active Level 2
Galaxy A
Engraçado demais, pois estava funcionando e parou de funcionar do nada. Tô achando que foi depois de duas atualizações de sistema que tiveram. Pois o fone funcionava normalmente. Samsung pediu para enviar até a assistência, mas não vale a pena infelizmente.
danielsans
Expert Level 5
Galaxy A
Tem um app que serve pra ativar o fone, se chama Disable Headphone. Funcionava no meu antigo A53, vale a pena testar.
lucasinacio
Active Level 2
Galaxy A
Valeu mano, testei aqui e não funcionou. Nem o app fone USB C está nos aplicativos. Tentei o que você falou mas não adiantou, continua sem conectar kk
0 Kudos
BTold
Expert Level 5
Galaxy A
Mas ele funcionava antes com esse tipo de fone?
lucasinacio
Active Level 2
Galaxy A
Funcionava, eu levava para o serviço para ficar escutando alguns conteúdos e era e boa. Tô achando que foi depois de duas atualizações da própria Samsung.
eucachinhos
Expert Level 1
Galaxy A
Seu fone é novo? Caso tenha comprado recentemente saiba que nem todo fone tipo C é compatível com aparelhos da Sam, principalmente aqueles chineses que não são regulamentados aqui. É uma questão de segurança para evitar danos ao aparelho. É sempre bom testar o fone antes de comprar e levar fones de lojas oficiais.
lucasinacio
Active Level 2
Galaxy A
Moça, eu tenho certeza que foi devido as atualizações de sistema. Pois eu comprei no começo do ano e foi parar de funcionar esse mês de dezembro. Isso daí tá mais para migramos para o bluetooth mesmo, infelizmente.
O fone que estava funcionando quase o ano todo e foi parar só agora está funcionando perfeitamente em outros celulares. Comprei mais dois fones e não funciona só nesse A55, nos demais todos funcionam. Triste demais.
Porque nem em aplicativos do sistema tem aquele "Fone USB C" para tentar apagar o cache
0 Kudos
TiagoJunio97
Active Level 5
Galaxy A
No meu funciona, tenho um adaptador baratinho que comprei no mercado livre, meu A55 tá de boa com ele, grava até áudio se o fone tiver
0 Kudos