Tópico original:

A55 novo com bateria durando menos do que deveria

(Tópico criado em: 01-03-2025 12:51 AM)
322 Exibições
Caio151
Active Level 3
Opções
Galaxy A

Fala galera beleza, adquiri um A55 faz uma semana, pesquisei muito antes de comprar, vi que a bateria era muito boa. Porém eu não consigo fazer nem 5 horas de tela com uso moderado a alto, as vezes alto mas é mais rede social e jogo leve, então tá longe de ser intenso, sempre no modo adaptável (120hz).  Eu tava esperando 9 a 10 horas de tela com uso leve, e pelo menos 8 com uso alto a intenso. Já desativei diversas coisas que drena bateria, deixo apenas Wi-Fi e 120hz ligado por 24 horas (sem modo de economia de energia). quero saber se alguém tá passando por isso ou foi eu que me iludir achando que seria melhor. Enfim... Eu tô pensando seriamente em mandar ele pra assistência se for o caso. obrigado pela atenção.

26 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, compreendemos a sua preocupação.

É importante lembrar que o aparelho possui uma tecnologia chamada "Otimização de Bateria" ou "Aprendizado de Bateria", que permite que ele se adapte ao seu padrão de consumo ao longo do tempo.

Quando você usa o dispositivo, ele começa a monitorar como você utiliza os aplicativos e recursos, identificando quais são mais frequentes e como isso impacta o consumo de energia. O sistema faz ajustes automáticos para otimizar o desempenho da bateria. Por exemplo, se você usa mais redes sociais durante o dia, o aparelho pode priorizar a eficiência desses aplicativos para garantir uma experiência mais fluida.

Esse processo de aprendizado pode levar alguns dias. Durante esse período, é recomendável usar o dispositivo normalmente e evitar muitas mudanças nas configurações. Ao permitir que o aparelho "aprenda" seus hábitos, você pode notar uma melhora na duração da bateria conforme ele se ajusta ao seu estilo de uso.

Se, após um tempo, a bateria ainda não apresentar um desempenho satisfatório por favor nos contate https://cutt.ly/cwqfWFAD

Caio151
Active Level 3
Galaxy A

mas já tem uma semana de uso, pensei que era só nos primeiros dias 

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Então por favor nos contate

BTold
Expert Level 5
Galaxy A
Ativa essas duas opções adaptáveis indo nos 3 pontinhos, tanto na economia de energia, quanto no limites de uso em segundo plano.1735876921518.jpg1735876921537.jpg1735876921558.jpg1735876921596.jpg
Caio151
Active Level 3
Galaxy A

dessas só tinha a economia de energia adaptável desativado, ativei mas acredito que não vá melhorar muito não, provavelmente veio com defeito de fabrica mesmo, sou muito azarado com bateria, meu Deus

0 Kudos
GusMac
Active Level 7
Galaxy A
Bateria>limite de apps em segundo plano>(deixe a opção de suspender aplicativos ativa) vá em aplicativos suspensos> clique em adicionar "+"> selecione os desejados

Querendo ou não o celular vai se adaptar ao seu uso de apps, mas, se vc adicionar os aplicativos que vc n usa em suspensão já ajuda bastante na autonomia e como é novo ele ainda não deve ter feito todas as adaptações.

Outra dica é desligar o ram plus que acho desnecessário para o A551735878483038.jpg1735878483055.jpg1735878483078.jpg1735878483096.jpg
Caio151
Active Level 3
Galaxy A

desativei a RAM Plus, suspender apps eu esqueci de mencionar mas já tinha feito, espero que ajude, obrigado mano!! quanto tempo você acha que leva pra se adaptar completamente ao uso ? tem uma semana de uso, porém eu formatei hoje tentando resolver isso

GusMac
Active Level 7
Galaxy A
Vai demorar mais um pouquinho pq vc formatou, mas, entre 1 a 3 semanas acho que vai estar tudo certo, fica tranquilo pq se vc comprou recentemente ainda vai estar na garantia, se for a bateria mesmo faz um teste aqui no samsung members de bateria que é na parte de manutenção do aparelho
0 Kudos
Caio151
Active Level 3
Galaxy A

qual teste ??