Tópico original:

A56 não funciona com WiFi 2.4GHz

(Tópico criado em: 07-18-2025 01:24 PM)
76 Exibições
NerdSquare
Active Level 1
Opções
Galaxy A
Comprei um Samsung A56 e ele simplesmente não funciona com WiFi 2.4GHz.

Isso tem trazido problemas para mim.

Vejo que muitos usuários do A56 estão com o mesmo problema.

Como a Samsung pode resolver esse problema para mim?
8 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá NerdSquare. Iremos realizar o teste de WiFi do dispositivo, seguindo as orientações abaixo. Localize o aplicativo "Samsung Members" em seu telefone. Para solucionar o problema de Wifi, siga estes passos:

1 - Abra o aplicativo "Samsung Members" em seu telefone.
2 - No canto inferior direito, clique na opção "Suporte".
3 - Selecione a opção "Diagnóstico do telefone".
4 - Na lista de testes, escolha a opção "Wifi".
5 - Siga as instruções na tela.

Caso apresente algum problema após realizar o teste de Wifi, é importante atualizar o software do seu telefone. Após a atualização, realize todos os testes de diagnóstico disponíveis no aplicativo Samsung Members, incluindo o Wifi novamente. Isso ajudará a identificar se o problema persiste ou se foi resolvido pela atualização.

Se persistir, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. 

NerdSquare
Active Level 1
Galaxy A
Olá @Samsung_moderador. Vejo que vocês estão perdidinhos com esse problema do A56 não funcionar com WiFi 2.4GHz.

Bom, como um bom usuário, fiz o diagnóstico do WiFi em 2.4GHz no app Samsung Members e o diagnóstico não pega o problema. Mesmo indicando "passou", o A56 continua não funcionando com WiFi 2.4GHz.

Em seguida, atualizei o software do meu telefone. Testei o funcionamento do WiFi 2.4 GHz e não funcionou.

Já fui numa loja Samsung do Shopping Ibirapuera e o técnico só sabia resetar o WiFi, e continuou não funcionando.

É muita dor de cabeça por um celular dito de qualidade boa e que não é barato.

Vou acessar o tal link que me passaram para ver se há outro "canal" que possa me ajudar. Por enquanto, continuo frustrado com o produto.
Neosdv
Active Level 6
Galaxy A
Vai em WIFI, Configurações avançadas e marca as opções de Hotspot 2.0 e Conectar Redes WEP. Depois tenta conectar novamente para ver se resolve.
NerdSquare
Active Level 1
Galaxy A
Grato por seu apoio, mas as opções Hotspot 2.0 e Conectar Redes WEP já estão marcadas.
Zoombie_brain
Expert Level 3
Galaxy A
O meu A56 ,também tem esse problema . Olha como ,esta nós print's 🤔🫤1752862797305.jpg1752862797335.jpg
0 Kudos
Galaxy A
O meu galaxy A56 conecta tranquilo no wi-fi 2.4ghz
0 Kudos
a55menbers
Active Level 4
Galaxy A
O meu ta assim conecta mas fica muito lento
0 Kudos
Ju989171
Beginner Level 1
Galaxy A
Também estou com o mesmo problema. A56 comprado esse ano, 2025, com problema na captação do wifi. Ja fiz todos os testes, resets e atualizações.. último recurso será levar pra autorizada... No Reddit tem gente reclamando da mesma coisa. Muito absurdo isso.
0 Kudos