Tópico original:

(A71) pasta de prints junto com a da câmera

(Tópico criado em: 12-31-2020 07:39 PM)
254 Exibições
Juanmont
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Pessoal, no Google fotos faço backup apenas das minhas fotos da câmera, e nas configurações do Google fotos o backup é feito na pasta "DCIM", e todas as subpastas dentro dela... E junto com a subpasta da "câmera", a pasta de "screenshots" também fica dentro de DCIM, e todos os meus prints também vão pro backup do Google fotos, oq é bem irritante, pois queria fazer backup apenas das minhas fotos importantes 🤦🏻

Já tentei mover a pasta de prints pra fora da pasta DCIM de backup, renomear eles, copiar os prints pra outro lugar, e nada adianta... Alguém sabe se tem alguma forma de mover permanentemente a parte de prints (capturas de tela) pra outro local e fora do backup? Pois fiz umas pesquisas e encontrei outros usuários relatando o problema e não conseguindo resolver! 

OBS: vocês encontrarão essas pastas citadas por meio de um gerenciador de arquivos!
5 Comentários
jardell
Active Level 10
Galaxy A
Infelizmente não é possível mover ou copiar pastas do sistema pra outro local...
pode até mover ou copiar mais depois volta tudo novamente...
Juanmont
Active Level 3
Galaxy A
triste demais saber disso 😓😓 espero que futuramente, quem sabe até mesmo na próxima atualizado do Android/Samsung, eles disponibilizam essa opção 😕
JoãoK
Expert Level 1
Galaxy A
Oi. Pera, deixa eu entender, você quer que o Google fotos apenas faça backup da pasta que contém imagens da câmera, as demais você não quer fazer (tipo pasta de print, de Download, etc.)? É isso?
Juanmont
Active Level 3
Galaxy A
exato!! o backup está ativado apenas pra pasta DCIM, e dentro dela tem a da câmera (fotos), e infelizmente também tem a de screenshots, que não tem como tirar desse backup 😕

para as demais pastas, como download e whatsapp, o backup está desativado!!
JoãoK
Expert Level 1
Galaxy A
Sim, verdade, realmente não tem como remover! 😉