Tópico original:

A71 tela preta, placa oxidada

(Tópico criado em: 09-17-2021 02:26 PM)
717 Exibições
DidiJoiasBH
Beginner Level 2
Opções
Galaxy A

Bom galera, comprei o A71 em março 2021. Já chegou com defeito e não conectava a internet ou fazia ligações constantes, dava mau contato. Depois de muita enrolação na Samsung de BH, tentaram atualizar e fui pra casa, voltei pra assistência no dia seguinte com aparelho inoperante. Trocaram o cabo coaxial e resolveu o problema. Menos de 30 dias da compra.

Agora, em Setembro, 06 meses de uso, começaram os bugs de tela travada. Até que deixei carregando e a tela apagou.

Primeiro ponto da negativa de assistência, ao tirar o aparelho da capa, ele entorta devido à carcaça frágil. Me informaram que aparelho empenado não é coberto pela garantia. Não há menção sobre isso nos termos da garantia.

Na assistência de BH alegaram placa oxidada, já nos termos da garantia não fala sobre oxidação, ai usam o termo "causada por umidade" pra não aceitar a garantia. Antes de te passarem o laudo técnico, já passam valor do reparo sem garantia. Tanto que temos que ligar e pedir o laudo por e-mail.

O curioso é que até o ar causa oxidação, como podem usar argumento fraco de umidade pra lesar a nós consumidores?

Como a umidade só afeta a placa e os outro componentes estão intactos?

Ainda falam que o laudo é feito por técnico capacitado, inverdade. Se fossem capacitados a ponto de serem infalíveis, os aparelhos não chegavam ao consumidor final com defeito de fábrica. Não recomendo o A71. São inúmeros relatos de falhas, tela preta, bugs, placa oxidada e problemas quando acionam a assistência.  Acredito que este modelo deva passar por recall. 

@samsungbrasil, isso é descaso com os consumidores.

Apresentem solução para tantas falhas em um único modelo.

1 Comentário
Caio4007
Active Level 6
Galaxy A
Apenas posso comentar sobre oxidação... A placa mãe (dependendo dos modelos tem placa filha também) de qualquer eletrônico é extremamente sensível a algumas coisas como eletro estática (você já deve ter visto técnicos mexendo em notebooks com luvas e tals, umidade, temperatura (por isso nunca se seca um aparelho com secador no quente) e afins. É a parte mais sensível do seu telefone por conta do material que é feita, diferente do vidro, plástico e afins que suportam melhor essas mudanças... O interessante é que oxidação age muito parecido com ferrugem de portões no quesito tempo, mesmo aparelhos que tiveram contato com água propriamente dito (não é o seu caso) demoram meses para apresentar o problema (assim como um portão na chuva demora anos para enferrujar), normalmente celulares tem mais contato com atra através da maresia e do vapor principalmente quando se leva o celular para o banheiro pra ouvir uma música. Todos os celulares tem etiquetas que mostram se entrou umidade ou não (tipo aquelas paradas que se põe no guarda roupa para tirar mofo e acumula água, tipo isso) e assim não existe a necessidade de abrir totalmente o telefone para constatar que teve contato com umidade, dependendo do nível é reversível (assim como passar wb em um portão levemente enferrujado pode resolver o caso). Apenas alguns pontos para você avaliar na situação do seu caso e dialogar com o técnico que te atendeu